Equipa de Gestão

Charles Nasser

Chief Executive Officer, Claranet Group

Charles Nasser fundou a Claranet em 1996 e transformou-a num Managed Services Provider de confiança. A Claranet iniciou a sua actividade no Reino Unido e expandiu-se, organicamente, para França, Alemanha e Espanha, seguida por uma série de aquisições bem sucedidas, pela Europa e Estados Unidos.

Charles é doutorado em Electrical and Electronic Engineering pela Imperial College (University of London)e em Finanças pelo London Business School. Viajante convicto, Charles já visitou mais de 85 países e participou em várias expedições, incluindo uma caminhada até ao Pólo Norte, em 2004.

Desde 1996 as tecnologias de informação têm crescido de alguns milhares de utilizadores que utilizavam um simples acesso dial-up, para milhões de consumidores e clientes empresariais que necessitam de conectividade segura, de alta débito e sempre disponível. Há 12 anos atrás eram poucas as pessoas que tinham email. Hoje esperam ter acesso em qualquer lado e a qualquer hora ao seu email, à rede da sua empresa ou até ao seu desktop.

A visão da Claranet assenta em dois critérios que acreditamos irão definir a próxima década. Os serviços de informação vão continuar a desempenhar um papel importante no mundo dos negócios. Cada vez mais a oferta e a diversidade dos serviços de informação vão possibilitar às empresas a sua gestão interna.

É por este motivo que direccionei a Claranet para um Managed Services Provider. Nós desenvolvemos, suportamos e gerimos as soluções tecnológicas de informação dos nossos Clientes, de modo a que eles se possam focar nos seus negócios, em vez de se preocuparem com a tecnologia.

Quer seja uma pequena empresa que procura um serviço básico de banda larga e uma simples solução de alojamento, uma grande empresa que necessita de aplicações geridas ou uma organização com múltiplos escritórios, que precisa de uma rede fiável e segura, a Claranet adaptou a sua infra-estrutura, serviços e colaboradores para oferecer a tecnologia que a sua empresa precisa - antes mesmo de sentir essa necessidade.

Eu e em conjunto com toda a equipa da Claranet estamos presentes para suportar qualquer necessidade que possa ter.

Charles Nasser, Chief Executive Officer, Claranet Group

António Miguel Ferreira

Managing Director, Claranet Portugal

Licenciado em Engenharia Informática pelo INSA Lyon (França), António Miguel Ferreira foi, em 1995, um dos fundadores da Esoterica, o primeiro Operador Privado de Internet em Portugal e tem desempenhado um importante papel no sector das TIC desde então. Após a aquisição da Esoterica pela VIA NET.WORKS Inc, em 1999, António Ferreira exerceu o cargo de Operations Manager for South-Western Europe.

Em 2004, lançou a AMEN em Portugal, uma empresa especializada em alojamento Web e registo de domínios, que se tornou líder do mercado em 2 anos.

Com a aquisição da VIA NET.WORKS pela Claranet, em 2005, António Miguel Ferreira foi nomeado Managing Director da Claranet Portugal, cargo que desempenha actualmente.

Em 2011 lançou a Lunacloud, um fornecedor de serviços de infra-estruturas de Cloud. Foi ainda membro do Conselho Fiscal da APRITEL (Associação de Operadores de Telecomunicações), Presidente da Direcção da APREGI (Associação de prestadores de registos de domínios e alojamentos), Membro do Conselho Directivo da DNS.pt e atualmente é Vice-Presidente da ACEPI.

António Miguel Ferreira é também autor de vários livros sobre temas relacionados com a Internet e a Cloud, em Portugal, Brasil e EUA.

Em 16 anos de experiência neste mercado assisti à tremenda evolução que a indústria de serviços de Internet sofreu. Tenho orgulho em fazer parte da Claranet pelo que podemos oferecer aos nossos Clientes, através do nosso conhecimento e experiência.

Antonio Miguel Ferreira, Managing Director, Claranet Portugal

Nigel Fairhurst

Chief Financial Officer, Claranet Group

Nigel tem uma vasta experiência na Europa, desde empresas mais pequenas a multinacionais, trabalhou na M&S, na Donaldsons e na DTZ.

A sua experiência também inclui o cargo de Director Financeiro e, posteriormente, Director IT na PwC - Coopers & Lybrand, em Auditoria e Sistemas (William Reed Group). Nigel tem uma vasta experiência em IT & Systems, bem como nas questões de funcionamento, controlo e informação, nos vários países por onde passou.
Nigel tem sido um catalisador de mudança na área das Finanças e trabalhou com diversas equipas seniores de gestão, fazendo com que essas empresas alcançassem o sucesso. Nigel juntou-se à Claranet em Abril de 2010.

Michel Robert

Managing Director, Claranet UK

Michel é especialista em marketing e desenvolvimento de negócio, com particular enfoque no sector das soluções IT. Anteriormente, desempenhou diversas funções sénior em várias empresas europeias e norte americanas, tendo mais de 7 anos de experiência na indústria das IT.
Michel juntou-se à Claranet UK como Managing Director em Julho de 2007.

Antes de entrar na equipa da Claranet Reino Unido, Michel desempenhou o cargo de Solution Director na Dimension Data, um operador global de soluções e serviços IT. Na Dimension Data Michel foi responsável pelo marketing, pelo desenvolvimento de negócio e pelo portfólio de soluções tecnológicas para a Europa e obteve bastante sucesso no crescimento da presença da empresa no Reino Unido.
Michel trabalhou como consultor sénior e responsável de marketing na Forward em Londres (agora empresa do Grupo WPP), uma empresa de publicações, especializada em comunicação com Clientes directos, e na Rouse Company, uma construtora norte-americana.

A Claranet é uma empresa incrível por diversas razões; tem a dimensão certa - suficientemente grande para fornecer e investir onde for necessário, mas não grande demais - as decisões são tomadas rapidamente e implementadas beneficiando os nossos Clientes e colaboradores. Temos grande pessoas com uma verdadeira paixão pela tecnologia e com tudo o que podemos fazer com ela. Temos uma incrível base de dados de Clientes para a construção do nosso negócio, apoiada por uma estratégia muito boa. Acredito que o mercado de serviços de IT é maduro para a rede integrada, hosting e gestão de serviços aplicados que nós oferecemos.

Michel Robert, Managing Director, Claranet UK

Olivier Beaudet

Managing Director, Claranet France

Olivier é o recém nomeado Chief Marketing Officer do Grupo Claranet, que mantém com o seu cargo de MD da Claranet França, dividindo o seu tempo entre as duas funções.

Olivier é doutorado em Engenharia Informática pela EPITA e possui um MBA pela ESCP-EAP. Olivier trabalhou na Havas como gestor de projectos e de desenvolvimento multimédia e, em 1996, fez parte da equipa que lançou o projecto Havas On Line, o primeiro ISP francês de baixo custo.

Em 1997, Olivier fundou e administrou a Artful, uma empresa de gestão de aplicações. Em 2005, a Artful foi adquirida pela Claranet e em Março de 2007, Olivier tornou-se COO da empresa. Em Outubro de 2009, Olivier tornou-se Managing Director da Claranet França.

Olaf Fischer

Managing Director, Claranet Germany

Licenciado em Engenharia Informática, Olaf é Managing Director da Claranet Alemanha, desde Fevereiro de 2000 e possui uma vasta experiência na indústria da Internet, adquirida em ISPs, como a Callisto e a O.Tel.O Communications.

Sob a sua liderança, a Claranet tornou-se num operador líder no mercado de serviços Internet empresariais e em 2006, a Claranet Alemanha foi distinguida com o prestigiado prémio "Eco Best Business ISP".

Continuo apaixonado pelo que a tecnologia pode fazer e tenho orgulho no facto dos Clientes terem a possibilidade de beneficiar com o nosso conhecimento e com a nossa experiência.

Olaf Fischer, Managing Director, Claranet Germany

Carles Acero

Managing Director, Claranet Spain

Com um PhD pela University of Barcelona e antigo membro da equipa de investigação da University of California, Carlos Acero trabalhou no mercado da Internet desde os primeiros tempos.

Carlos Acero foi o fundador e administrador da CatWorld, um ISP sediado em Barcelona, adquirido pela Claranet em 2000.

A cultura da Claranet é baseada na melhoria contínua de processos, tecnologia e pessoas. Isto é a chave para o sucesso do nosso negócio e garante que os nossos Clientes beneficiem da nossa experiência e conhecimento. Depois de 10 anos a trabalhar na Claranet, tenho muito orgulho em pertencer a esta equipa.

Carles Acero, Managing Director, Claranet Spain

Wiebe Nauta

Managing Director, Claranet Benelux

Após oito anos na BT - a ultima posição como Service Operations Director na BT Business em Londres - Wiebe tornou-se Operations Director na Claranet UK em 2011. A experiência acumulada durante este período conduziu-o à posição de Managing Director da Claranet Benelux em 1 de Setembro de 2015.

Wiebe tem um bacharelato em Technical Computer Science, um MBA da Rotterdam School of Management, e mais de 25 anos de experiência nas industrias de telecomunicações e serviços TI, incluindo períodos na Colt e na KPN.

É um grande desafio liderar a Claranet Benelux. A nossa equipa tem feito um trabalho fantástico e o sucesso tem sido reconhecido. Estou comprometido em continuar a desempenhar um papel de liderança na evolução futura da Claranet.

Tive a oportunidade de colaborar no crescimento da Claranet UK, onde dirigi o departamento de operações, que gere e mantem soluções complexas de redes e TI para os nossos clientes. Esta capacidade e experiência será a chave para o meu novo papel na Claranet Benelux, onde uma abordagem personalizada e um alto nível de atenção ao cliente definem o nosso papel como empresa. Não é por nada que a nossa missão é 'help our customers do amazing things'. Este ano em particular será importante dado que será o 20º aniversário da fundação da Claranet.
É um grande desafio liderar a Claranet Benelux. A nossa equipa tem feito um trabalho fantástico e o sucesso tem sido reconhecido. Estou comprometido em continuar a desempenhar um papel de liderança na evolução futura da Claranet.

Tive a oportunidade de colaborar no crescimento da Claranet UK, onde dirigi o departamento de operações, que gere e mantem soluções complexas de redes e TI para os nossos clientes. Esta capacidade e experiência será a chave para o meu novo papel na Claranet Benelux, onde uma abordagem personalizada e um alto nível de atenção ao cliente definem o nosso papel como empresa. Não é por nada que a nossa missão é 'help our customers do amazing things'. Este ano em particular será importante dado que será o 20º aniversário da fundação da Claranet.

Fabrice Tetu

Managing Director, Claranet Italy

Fabrice é licenciado pela Novancia Business School, e todo o seu percuso profissional tem sido na área das TIs.
Fascinado pela área comercial e inovação criou diversas empresas, entre elas a Diademys, especializada em hosting applications e cloud.
Em 2016 a Diademys juntou-se ao Grupo Claranet e Fabrice tornou-se Fundador e Managing Director da Claranet Itália.

Daniel Galante

Managing Director, Claranet Brasil

Especializado em UNIX (HP-UX) e consultoria de infra-estruturas, Daniel Galante tem uma vasta experiência na área das TIs.
Durante 10 anos, desenvolveu projectos à escala mundial com empresas nacionais e multinacionais, nomeadamente no Brasil e América Latina.
Em 2009, Daniel Galante fundou a CredibiliT uma empresa activa no mercado de Infraestruturas de TIs, tendo em 2012 se associado à Amazon Web Services no fornecimento de soluções em Public Cloud.
Em 2 anos, e com um vasto historial de sucessos, a CredibiliT alcançou o mais alto nível de parceria com a AWS, o Premier Partner.
Em Dezembro de 2016, a CredibiliT foi adquirida pelo Grupo Claranet e tornou-se a primeira operação do Grupo fora da Europa, a Claranet Brasil.

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.