Certificações

Ao longo dos mais de 20 anos de existência e como uma das pioneiras da Internet, a Claranet criou uma reputação de inovação e excelência. As nossas competências assentam não apenas nos conhecimentos técnicos dos nossos colaboradores, como também na utilização das melhores práticas da indústria. Asseguramos que todos os nossos processos e competências estão de acordo com as certificações do mercado – desde ISO a ITIL – e que os nossos clientes recebem a mais alta qualidade de serviço para endereçar as exigências do seu negócio.

Imagem ISO 20000 LOGO

ISO/IEC 20000-1:2015

ISO/IEC 20000-1:2015 é a primeira norma internacional atribuída a serviços de gestão de TI. Promove a adoção de processos que forneçam serviços integrados totalmente alinhados com o negócio e requisitos dos Clientes. Em Novembro de 2016, a Claranet obteve a certificação ISO 20000 tendo uma equipa dedicada à conformidade contínua dos processos e procedimentos, assegurando que estão sempre atualizados.

Imagem ISO 27001 LOGO

ISO/IEC 27001:2013

A ISO/IEC 27001:2013 garante a segurança em todo o ciclo de negócio, desde o planeamento de novas funcionalidades nos sistemas, passando pelo cumprimento de leis e regulamentações, identificação contínua de riscos, aplicação de controlos tecnológicos e físicos, continuidade do negócio e recuperação em caso de desastre, sensibilização contínua de pessoas sobre os temas de segurança, entre diversos outros aspetos. A Claranet foi o primeiro Managed Services Provider a obter em Portugal a certificação ISO 27001.

Imagem ISO 14001 LOGO

ISO 14001:2015

Adotámos a norma NP EN ISO 14001:2015 porque estamos conscientes de que todas as atividades humanas têm impacto no ambiente e acreditamos que o sucesso no negócio inclui também ser ético e ter uma abordagem responsável em relação ao ambiente, à comunidade e aos nossos colaboradores. A Claranet compromete-se a desenvolver a sua atividade de forma ambientalmente responsável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável a longo prazo.

Imagem ISO 9001

ISO 9001:2015

A Claranet Portugal implementou com sucesso um Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com o referencial normativo NP EN ISO 9001:2015, que garante a compreensão das necessidades dos Clientes, o planeamento eficaz do trabalho, o fornecimento de formação adequada, a existência de equipamentos e de informação documentada para os diversos processos de trabalho, a monitorização dos processos e dos produtos/serviços prestados aos Clientes, para promover uma melhoria contínua da gestão de processos.

Consulte as Políticas da Claranet em detalhe.

Os certificados podem ser consultados no link abaixo:

Download PDF

ITIL

ITIL (Information Technology Infrastructure Library)

O ITIL é uma metodologia para a gestão de serviços de tecnologias de informação, associada a um conjunto de boas práticas para a prestação de serviços de TI de qualidade. O nosso principal objetivo ao adotar o ITIL é alinhar os serviços TI com as atuais e futuras necessidades. A Claranet adotou estes processos e reestruturou o seu serviço de suporte para de forma eficiente identificar os problemas dos clientes e melhorar a sua resolução e tempos de resposta.

PCI-DSS

Payment Card Industry Data Security

A Claranet possui a certificação Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS). Significa que os clientes da Claranet podem armazenar, transmitir e processar dados de cartões de crédito, garantindo que cumprem as secções 9 e 12 da normativa, sem necessitarem de se preocupar com estas secções da sua própria certificação.

NATO

NATO Secreto

Concedida pela Autoridade Nacional de Segurança, a credenciação com grau NATO Secreto garante autorização de acesso e exercício das atividades de comércio e indústria de bens e tecnologias militares confirmando a capacidade de fornecimento serviços com altos níveis de segurança, fiabilidade e capacidade de gestão, face aos estritos requisitos de segurança de informação.

DGERT

Entidade Formadora certificada pela DGERT

A Claranet é certificada como entidade formadora pela DGERT, instituição que certifica as entidades formadoras em Portugal, como contendo competências, meios, recursos, capacidade técnica organizativa e práticas pedagógicas adequados para desenvolver atividades formativas em determinadas áreas de educação e formação.

Como os nossos clientes beneficiaram com a experiência da Claranet

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.