Open Data & Public Information: a visualização pública de dados geográficos e as implicações para a gestão e governo

Date: 

Quinta, Maio 28, 2020 - 12:00

Venue: 

Online

Event type: 

Webinar Claranet

O Health Data Forum promove, no dia 28 de maio, pelas 12h00, um workshop focado na importância da associação geográfica dos dados para uma informação partilhada e sujeita a maior escrutínio público.

Este laboratório pretende determinar as implicações que a visualização pública de dados tem para a gestão e para o governo, partindo da apresentação do 'dashboard' que foi desenvolvido pela COTEC e pela NOVA IMS sobre a evolução do COVID-19 e que foi reportando, também, a atividade do Serviço Nacional de Saúde.

Com patrocínio exclusivo Claranet, a iniciativa é aberta ao público, com transmissão em direto no Facebook do Fórum Hospital do Futuro, e intitula-se "Open Data & Public Information".

O objetivo é oferecer uma plataforma para a exposição das perspetivas de cientistas, profissionais do setor da Saúde e membros do Governo, no sentido de procurar o caminho para a próxima geração dos sistemas de saúde.

O evento conta com a apresentação de Miguel Castro Neto, sub-diretor da NOVA IMS, e com a participação de Luís Goes Pinheiro, ex-Secretário de Estado e atual presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e deTeresa Machado Luciano, Secretária Regional da Saúde do Governo dos Açores.

Nas considerações finais, Jorge Queiroz Machado, VP and Head of WorkPlace, Technology da Claranet Portugal, irá contribuir com a posição das organizações nos temas abordados e suas respetivas implicações.

Mais informações e inscrições AQUI