Soluções de Workplace da Claranet na linha da frente para trabalho remoto

As soluções de Workplace como resposta aos desafios da Transformação Digital e às situações de exceção, como são os períodos de pandemia, serviram de mote ao fórum virtual sobre Workplace Solutions organizado pela revista digital IT-Insight, que contou com a Claranet no painel de especialistas.

A adoção de soluções de Workplace ganhou uma nova urgência com a necessidade de criar postos de trabalho remotos, de modo a responder aos constrangimentos causados pelo COVID-19 na vida das empresas e dos respetivos colaboradores. Essa urgência, além de funcionar como um desafio que poderá acelerar o processo de transformação digital nas organizações, introduz também potenciais problemas que os providers deverão acautelar e disponibilizar aos seus clientes.

A opinião foi deixada durante o fórum pelo Workplace Design & Adoption Director da Claranet Portugal, António Maia, que olha para este desafio como uma oportunidade para as empresas acelerarem a adoção de plataformas colaborativas, de modo a aproveitar todo o seu potencial.

Para António Maia:

A mobilidade que está a ser trabalhada por muitas organizações faz já parte da forma como nos comportamos em termos pessoais e profissionais. E é importante perceber que não se trata de adquirir um dispositivo e contratar um pacote de comunicações, mas de garantir a mesma experiência de utilização em qualquer lugar de forma simples e ágil.”

Face a este novo paradigma de trabalho remoto e às necessidades associadas, António Maia defende que apenas os providers com soluções transversais de TI, elevada capacidade de entrega e muito suporte – como é o caso da Claranet – conseguirão dar uma resposta eficaz ao desafio de transformar as organizações para funcionarem de modo 100% digital.

Saiba como pode garantir Workplace Digital hoje aqui.