Sérgio Silvestre é o novo Director Geral de Inovação na Claranet Portugal

Claranet Portugal - Sérgio Silvestre - Diretor Geral - Claranet Labs

Sérgio Silvestre
Diretor Geral - Claranet Labs | Claranet Portugal

Sérgio Silvestre é o responsável da Claranet Labs, a nova área de gestão de inovação da Claranet Portugal, que terá como missão:

  1. Potenciar a inovação e a aceleração de novos produtos e serviços na empresa, alimentando o ciclo de renovação do portfolio e a constante reinvenção do posicionamento competitivo da empresa
  2. Afirmar a Claranet no ecossistema português e europeu de inovação, de forma colaborativa, com clientes e parceiros
  3. Potenciar o go-to-market de novos produtos e soluções que resultem do programa de inovação, em Portugal ou no estrangeiro

Sendo atualmente o maior fornecedor de serviços de IT em Portugal, a Claranet está já a trabalhar com vista a preparar o próximo ciclo de desenvolvimento, onde a inovação, a exportação de serviços e a captação e qualificação de talento - da Claranet, dos seus clientes e dos seus parceiros - serão pilares fundamentais. Neste novo ciclo não se tratará de criar inovação, mas de a identificar, apoiar e acelerar, alargando o impacto na atividade da Claranet, no negócio dos seus clientes e no seu ecossistema de parceiros.

Sérgio Silvestre tem mais de 20 anos de experiência profissional, tendo feito parte das equipas de várias empresas de Tecnologia e Telecomunicações (WeDo Technologies, Mainroad, S21Sec, Optimus) mas também no setor da Banca (BPI) e do Retalho (SonaeMC). É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Católica Porto Business School.