Pedro Teixeira nomeado Cloud Director da Claranet Portugal

Pedro Teixeira foi nomeado Cloud Director da Claranet em Portugal, na sequência da estratégia da empresa em reforçar a aposta na área de Cloud como abordagem transversal às várias áreas das TI em que opera – sobretudo ao nível de Cloud Strategy, Cloud Migrations, FinOps, GreenOps, Data e Cloud Native Applications.

Pedro Teixeira - Cloud Director - Claranet

Pedro Teixeira
Cloud Director - Claranet Portugal

Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios de TI, Pedro Teixeira tem pautado o seu trabalho pela participação em projetos na área da Cloud, que ajudam a gerir, otimizar custos e agilizar o time to market nas organizações.

Pedro Teixeira integrou a Claranet em 2009 como Senior Account Manager e, posteriormente, Sales e Partner Director, apoiando clientes na modernização e otimização das suas infraestruturas de TI. Nos últimos anos especializou-se em Cloud, nomeadamente em serviços de Cloud Strategy, Migration, FinOps e CloudOps.

Como Cloud Director, Pedro Teixeira assume o objetivo de reforçar o desenvolvimento e a diversificação do portfólio de serviços de Cloud, por forma a dar uma resposta com qualidade às necessidades do mercado e, consequentemente, reforçar o posicionamento da Claranet como o líder no fornecimento de serviços de IT em Portugal.

Sobre o novo desafio, Pedro Teixeira refere:

Este reforço da aposta da Claranet revela uma preocupação crescente por estes desafios, posicionando o tema da Cloud num patamar transversal a várias áreas - seja ao nível da resiliência e continuidade do negócio, da modernização e aplicações, da redução de custos e utilização da tecnologia de forma mais sustentada, sem esquecer, naturalmente, o apoio à inovação e desenvolvimento do negócio.

O novo Cloud Director da Claranet acrescenta:

Migrar para a Cloud requer um esforço enorme e, quando o negócio finalmente chega à Cloud... a Jornada ainda está só a começar. Estamos no momento certo para as organizações modernizarem e otimizarem o seu IT, para que possam gerir custos com eficácia e tirar o máximo partido de tecnologia Cloud Native. É também a altura indicada para criar serviços inovadores, totalmente Born in the Cloud.

Licenciado em Mechanics, Electronics, Electrics, and Computer related, Pedro Teixeira possui também um Master em e-Business pela Universidade Autónoma de Lisboa e Advance Management Program for Executives pela Universidade Católica Portuguesa.