Parceria de cibersegurança entre Claranet Portugal e KnowBe4 capacita mais de 40 mil utilizadores através de simulações de phishing e Security Awareness

Claranet - Knowbe4

Oferta de formação em cibersegurança da Claranet, a partir da plataforma de Security Awareness Training da KnowBe4, prepara os utilizadores para atuar em segurança sempre que são visados por ataques de phishing e por outras ciberameaças.

A Claranet proporcionou em 2021 o acesso a simulações de Phishing e Security Awareness a mais de 40 mil utilizadores, no seguimento da parceria estratégica celebrada com a KnowBe4 - líder mundial em security awareness training -, para a oferta de uma plataforma de formação em cibersegurança.

Com base nesta parceria, os utilizadores puderam aceder a ferramentas de simulação de phishing e a conteúdos formativos e de consciencialização face a riscos de segurança, reforçando as suas competências e alterando comportamentos, para dar uma resposta eficaz a um dos maiores tipos de ciberameaças da atualidade.

Através da plataforma da KnowBe4, as organizações têm acesso a soluções avançadas de formação e simulação de ataques de phishing, totalmente geridas, conjugadas com conteúdos inovadores, em português, totalmente originais e de consumo rápido, que incentivam boas práticas e processos de melhoria contínua.

David Grave, Senior Cybersecurity Consultant da Claranet, afirma:

A maioria das fraudes e dos ataques a empresas na Internet começa com tentativas de phishing direcionadas aos utilizadores finais, que, inadvertidamente, podem colocar a segurança das organizações em risco. Ao permitir a mais de 40 mil utilizadores a realização de testes de phishing e de security awareness através da plataforma da KnowBe4, a Claranet contribuiu – e continua a contribuir - para a melhoria das competências dos utilizadores, proporcionando a muitas organizações uma proteção efetiva e real dos seus sistemas de TI.

Jan van Vliet, VP Sales EMEA da KnowBe4, declara:

A KnowBe4 está empenhada em contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de segurança nas organizações, e esta parceria com a Claranet é, sem dúvida, uma forma eficaz de transformar cada utilizador num verdadeiro embaixador de cibersegurança. Ao juntarmos a nossa plataforma líder de Security Awareness Training e Simulações Phishing à experiência e know-how do fornecedor número um de serviços IT em Portugal, estamos a conjugar esforços para, verdadeiramente, disponibilizarmos uma solução de excelência para concretizarmos esses objetivos.

Numa altura em que a formação e a consciencialização dos utilizadores são questões prioritárias nas soluções de cibersegurança, a Claranet aposta na parceria com o líder mundial em security awareness training para disponibilizar soluções eficazes para proteger o perímetro das organizações, que hoje se estende aos utilizadores finais, de uma forma económica e contínua.