“O mundo não vai voltar a trabalhar à moda antiga”

A visão da Claranet sobre o novo Digital Workplace é partilhada pela Microsoft no seu Guia Prático para PME - “Uma (R)evolução Digital”, publicado no jornal Observador.

Guia Prático para PME - “Uma (R)evolução Digital

Depois da participação nas “Talks” sobre Digital Workplace promovidas pela Microsoft e pelo Observador, no âmbito da iniciativa “Workplace Digital, como a história mudou o futuro!” , a Claranet volta a partilhar a sua visão sobre o papel da tecnologia nos novos modelos de trabalho, desta vez num Guia Prático dirigido às PME.

Neste guia da Microsoft, a Claranet reforça a ideia de que a Transformação Digital começa nas pessoas e que é necessário implementar uma nova abordagem, que conjugue uma mudança de mindset e uma visão de futuro sobre o triângulo “pessoas, processos e tecnologia” (Págs. 17 a 21).

A partir desta abordagem, a Claranet e Microsoft defendem a planificação de todos os passos a seguir no processo de transição digital, assegurando a disponibilidade de “tecnologias de comunicação fiáveis e seguras para garantir a comunicação e a colaboração, de uma forma simples e imediata”.

Em termos práticos, é preconizado um modelo híbrido de Workplace, para o qual ferramentas como o M365 e o Microsoft Teams Essentials podem ter um papel essencial, quer no equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores, quer para atrair e reter talentos.

Na visão partilhada pela Claranet e pela Microsoft neste Guia, "é fundamental que todos os negócios, incluindo pequenas e médias empresas, façam parte desta jornada de transformação e tenham acesso a soluções dedicadas às suas necessidades particulares.

Conheça melhor a visão da Claranet para o Digital Workplace do futuro, visitando o Guia Prático para PME - Uma (R)evolução digital entre as páginas 17 a 21.

in Observador