Novas soluções de Cybersecurity Claranet destacam perímtero humano de segurança

O paradigma de cibersegurança está a mudar a uma velocidade vertiginosa e as empresas têm de focar as suas atenções num novo perímetro de segurança centrado no utilizador final, usando ferramentas inovadoras que identifiquem os perigos à volta das organizações e não apenas no interior dos sistemas de TI.

Este conceito, aplicado pela Claranet no desenvolvimento da sua nova ferramenta de monitorização automática de riscos, Pulse, está em destaque na edição #37 (abril) da revista Business.IT, que dedica dois artigos ao serviço de cibersegurança lançado pela Claranet Portugal em março.

Descrito por António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Iberia & Latin America, como uma solução para «medir o pulso à segurança de uma empresa, detetando a qualquer momento os principais riscos que uma organização está a enfrentar, a nível tecnológico», o Pulse é sem dúvida o serviço mais completo para deteção de riscos de cibersegurança.

António Ribeiro, Cybersecurity Manager da Claranet Portugal, fala da necessidade de as empresas fazerem uma “análise proativa dos riscos nos perímetros móveis e flexíveis”, por um lado, mas também na importância da formação dos utilizadores “para comportamentos corretos na utilização do ciberespaço” – procedimentos que estão na base do funcionamento do Pulse.

Conheça o Pulse para ter uma visão mais completa dos riscos de segurança associados aos ativos tecnológicos da sua empresa.