Jornal de Negócios lança Live Events com a Claranet Portugal

O Jornal de Negócios realizou o primeiro de um ciclo de Live Events, com o apoio da Claranet Portugal, em que os participantes estiveram presentes à distância, através de videoconferência e webcast.

O tema do primeiro evento foi o papel das novas tecnologias na saúde, concretamente os "Desafios da Transição Digital no Setor da Saúde", e contou com a participação de António Miguel Ferreira, Managing Director Iberia & Latin America da Claranet, que sublinhou a capacidade de rápida adaptação da Cofina a esta nova realidade.

Sendo a Claranet uma empresa tecnológica, propôs uma solução para a realização de eventos - de pequena ou grande escala adaptada aos novos tempos. Assim como nesta fase também apoiámos os nossos clientes - onde se incluem hospitais e bancos, entre outros setores críticos - no aumento de recursos de VPN ou de plataformas Cloud, ou na implementação de mais postos de trabalho e ferramentas colaborativas, apoiando a adoção do trabalho remoto. As empresas mais ágeis são as que usam a Cloud e soluções atuais de Workplace".

O Diretor Executivo da Cofina Eventos, Tiago Cortez, explicou que o Jornal de Negócios já tem inovado nesta área e que o contexto atual gerou novas respostas cem por cento digitais. Esta solução de Live Events "apresenta até inúmeras vantagens em termos de amplificação e reduz brutalmente a barreira da proximidade", permitindo a participação de intervenientes de várias regiões do país e internacionais.

Participaram ainda neste primeiro Live Event António Maia, Claranet Workplace Design & Adoption Director, o diretor de Sistemas e Tecnologias de Informação do Hospital Cruz Vermelha, Carlos Sousa, o ex-presidente do conselho de administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Henrique Martins, o diretor IT/IS da Lusíadas Saúde, Luís Vaz Henriques, bem como Micaela Seemann Monteiro, Chief Medical Officer da José de Mello Saúde. As principais conclusões foram publicadas no suplemento especial Espaço de Análise do Jornal de Negócios.

in Jornal de Negócios