HPE atribui dupla de prémios à Claranet Portugal

A Claranet Portugal voltou a ser distinguida pela HPE como parceiro do ano, desta vez com as distinções de Canal HPE Portugal “GreenLake” e “Service Provider do Ano”, relativas a 2020.

No âmbito da HPE Partner Summit 2021, a HPE justificou formalmente os prémios pelo trabalho realizado pela Claranet “e pela confiança na Hewlett Packard Enterprise durante o ano fiscal HPE 2020”, onde um dos destaques foi a solução CCP para SAP HANA.

João Couras, Executive Director da Claranet Portugal, considera estas distinções como:

claranet_-_distincao_hpe_service_provider_redes_sociais2.png

O corolário do trabalho desenvolvido pelas nossas equipas e pela HPE, no sentido de fornecer soluções híbridas aos nossos clientes, proporcionado um ambiente Cloud em infraestruturas on-prem (nos nossos datacenters ou nos datacenters dos nossos clientes) com todas as funcionalidades e flexibilidade características das soluções Cloud: Self-Service, Pay-Per-Use, Scale Up and Down e incluindo serviços geridos.

O Executivo refere ainda que:

claranet_-_distincao_hpe_greenlake_redes_sociais2.png

Tipicamente os processos de aquisição de infraestrutura de IT são feitos considerando a margem de expansão e aumento de capacidade da infraestrutura durante o prazo de vida útil da infraestrutura (3/4 anos), o que implica um acréscimo inicial do investimento em infraestrutura que não é necessária. Com as soluções GreenLake, conseguimos obter a flexibilidade de capacidade á medida das necessidades, com o respetivo ajuste de investimento financeiro à realidade.

Por sua vez, Renato Paço, Operations Executive Director da Claranet Portugal, destaca que:

O prémio Service Provider do ano reconhece a liderança da Claranet nas ofertas de Cloud baseadas em tecnologias HPE, resultado do lançamento em 2020 de produtos e serviços de Cloud suportados em tecnologia HPE, nomeadamente as ofertas de Object Storage e de Cloud Privada SAP HANA, que têm tido uma grande aceitação pelo mercado.

Mais informação sobre a oferta da Claranet em parceria com a HPE, aqui.