Claranet revoluciona avaliação de competências digitais com novo serviço Tech Skills Hub

Claranet Portugal - Tech Skills Hub - People Solutions

Nova oferta apoia as organizações e os profissionais nos processos de recrutamento e análise de competências digitais, permitindo definir e implementar programas de atualização e especialização em TI.

A Claranet Portugal acaba de lançar um novo serviço de avaliação de competências digitais, que ajuda as organizações a identificar a maturidade digital dos seus profissionais e as skills tecnológicas das equipas, dos colaboradores e dos candidatos, adequando-as às suas necessidades e objetivos de negócio.

O Tech Skills Hub vem revolucionar o processo de avaliação dos conhecimentos técnicos e digitais dos profissionais, ao permitir acompanhar todo o ciclo de vida de um colaborador - desde o momento em que é candidato, até à sua promoção e saída da organização.

Desta forma, as organizações podem promover a alocação mais adequada de cada elemento a determinado projeto, de acordo com as competências de cada indivíduo, potenciando de forma eficaz o capital humano à sua disposição.

O novo serviço integra duas soluções de avaliação, diferentes, mas complementares, associadas ao know-how técnico e à maturidade digital das organizações e dos profissionais:

Digital Maturity Assessment | Tem como objetivo avaliar a literacia digital de uma organização, equipa ou indivíduo, através do mapeamento digital de 12 competências necessárias à utilização eficiente dos recursos digitais normalmente usados numa organização. Os resultados são fornecidos em formato de Mapa Digital, acompanhados pela indicação de soluções a desenvolver para melhorar os aspetos identificados.

Tech Skills Assessment | Este processo permite às organizações adequar de forma mais rápida e eficiente os recursos humanos aos seus projetos e roadmaps tecnológicos. Inclui um conjunto de testes online para avaliação das competências técnicas de colaboradores, ou dos candidatos a colaboradores, criados e realizados numa perspetiva científica e objetiva, complementar às informações mais subjetivas obtidas em cenário de entrevista.

O Tech Skills Hub permite às organizações enfrentar melhor os desafios da transformação digital, quer através da identificação dos colaboradores com as skills tecnológicas adequadas, quer permitindo o desenho e implementação de programas de atualização e evolução.

Para Filipe Costa, Talent & Training Director da Claranet Portugal:

As organizações enfrentam desafios cada vez maiores para encontrarem colaboradores com skills tecnológicas adequadas. Uma análise cuidada das competências profissionais, bem como um desenho e implementação adequados de programas de training, são as soluções que devem considerar para a contratação e adequação dos recursos aos seus projetos e roadmaps tecnológicos.
Ao permitir a avaliação deste tipo de competências de uma forma holística, o serviço Tech Skills Hub assume uma importância fundamental para o sucesso do negócio.

Para mais informações sobre este serviço inovador de avaliação de competências tecnológicas, visite o site da Claranet dedicado ao Tech Skills Hub.

People | Tech Skills Hub