Claranet posicionada no Magic Quadrant da Gartner para Managed Workplace Services na Europa

Claranet posicionada no Magic Quadrant da Gartner para Managed Workplace Services (MWS) na Europa

Com a sua oferta de Managed Workplace Services (MWS), a Claranet propõe um conjunto abrangente de produtos e serviços para acelerar, alterar e transformar a experiência do colaborador, entregue através de um ecossistema aprimorado de parcerias.

A Claranet acaba de entrar para o Quadrante Mágico da Gartner 2021 na categoria de Managed Workplace Services (MWS) na Europa, posicionando-se num grupo muito restrito de 16 fornecedores líderes em serviços de Workplace a operar no mercado europeu.

Esta distinção confirma a importância e abrangência cada vez maior da oferta de MWS Claranet na Europa, tendo como base soluções que apostam no aumento da produtividade dos clientes, bem como para a melhoria da experiência do utilizador.

O posicionamento da Claranet como um dos principais fornecedores de serviços de Workplace na Europa resulta também da criação de equipas altamente qualificadas nas componentes de Change Management e Adoption e com larga experiência na implementação de projetos. Esta aposta tem permitido oferecer elevados níveis de customização do Workplace Digital e processos de transformação digital mais rápidos e eficientes.

A oferta de Managed Workplace Services da Claranet na Europa está sobretudo direcionada para os setores Financeiro, Público e da Saúde, bem como para algumas áreas da indústria. Abrange mais de 1.100 clientes, fornecendo serviços geridos a mais de 310 mil postos de trabalho e suporte a mais de 51 mil utilizadores finais.

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet para Iberia & Latin America, refere:

A Claranet atua em três áreas estratégicas de serviços de IT – Cloud, Security e Workplace. Temos a ambição de crescer significativamente na área de Workplace. O mercado português na área de Workplace é um dos mais relevantes para o grupo Claranet, pelo que este reconhecimento tem particular significado no desenvolvimento do nosso negócio e é um incentivo a continuarmos a implementar a nossa estratégia.

Para Rodrigo Queiroz Machado, Head of Workplace: "Este reconhecimento é o corolário de uma jornada que começou há cerca de três anos, pois sentíamos a necessidade de nos diferenciar para ajudar a potenciar a colaboração e produtividade dos nossos clientes. Para o efeito, desenhamos uma solução de Posto de Trabalho Moderno, e ajudamos na sua aplicação, adoção e suporte a um número crescente de utilizadores em cenários híbridos."

"Ouvimos os nossos clientes e parceiros, estudámos tendências e melhores práticas, entendemos as soluções e serviços de todo o universo Claranet e construímos a visão Hybrid Workplace da Claranet."

É sem dúvida um reconhecimento que nos enche de orgulho, ao mesmo tempo que nos traz um nível ainda maior de compromisso em continuar a servir da melhor forma os nossos clientes, melhorando continuadamente as nossas soluções e serviços de Workplace.

Além desta distinção aos serviços de Workplace da Claranet em 2021, desde 2013 que Claranet é posicionada como líder, na Europa e Brasil, em vários relatórios de analistas internacionais da IT, na área de Hybrid Cloud, Private Cloud e Public Cloud.

Managed Workplace Services