Claranet Portugal partilha inovações no Building the Future 2020

A Claranet Portugal voltou a marcar presença como parceiro num dos maiores eventos tecnológicos nacionais e partilhou alguns serviços inovadores que estão a contribuir para a Transformação Digital.

Mais de quatro mil pessoas passaram pelo evento da Microsoft ‘Building The Future 2020’, que entre 28 e 30 de janeiro mostrou no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, algumas das ideias, temas e projetos mais relevantes da atualidade global sobre Transformação Digital.


Numa plateia composta por responsáveis políticos, gestores e decisores empresariais, estudantes, académicos e profissionais das TI, a Claranet esteve presente em várias frentes, promovendo sessões de demonstração de tecnologia no seu stand, participando em apresentações e em ações de recrutamento.

Bots e Inteligência Artificial

Um dos pontos em destaque da Claranet durante o ‘Building the Future 2020’ centrou-se na demonstração de tecnologia de Inteligência Artificial Microsoft para a criação de sistemas de Bots em plataformas Azure.

Pedro Mourão Martins no BTF2020

Pedro Mourão Martins, Solutions Architect Claranet, apresenta soluções AI em Microsoft.

O “Bot Expert” Pedro Mourão Martins esteve no Stand Claranet durante os três dias do evento, fazendo diversas demonstrações e respondendo às questões dos inúmeros visitantes que passaram por aquele espaço.

No segundo dia, este especialista foi ainda responsável pela apresentação para profissionais “Bots: One Reality Today with Microsoft Teams and Bot Framework".

Solução inovadora para a área da saúde

No Espaço Intelligent Day a Claranet esteve presente com uma inovadora solução de Digital Asset Tracking, baseada em tecnologia Aruba, que permite monitorizar em tempo real a localização de ativos móveis dispersos em edifícios e espaços de grande dimensão, utilizando uma infraestrutura de TI já existente.

A demonstração centrou-se na utilização desta tecnologia em ambiente hospitalar e atraiu centenas de visitantes de várias áreas de negócio, incluindo responsáveis governamentais - Jamila Madeira, Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, e Anabela Pedroso, Secretária de Estado da Justiça, foram duas das presenças no espaço da Claranet Portugal.

Claranet no Building the Future 2020

Rodrigo Queiroz Machado, José Carlos Silva, João Justo Gonçalves e Jorge Queiroz Machado no espaço Intelligent Day.

A importância da educação

Pedro Mourão Martins no BTF2020

António Miranda, Resource & Reporting Manager Claranet, entrevista candidatos no Job Pitch Challenge.

O terceiro dia do ‘Building the Future 2020’ foi inteiramente dedicado à educação, formação e recrutamento, através do evento Build Brighter Futures.

Numa plateia composta maioritariamente por professores, estudantes e jovens recém-formados, a equipa da Claranet falou com os visitantes sobre a cultura da empresa e sobre uma das suas principais filosofias: ajudar os clientes a fazer coisas incríveis!

O terceiro dia terminou com um original Job Pitch Challenge, designado por Mini-Meetings, onde alguns estudantes puderam conversar individualmente com alguns dos Top Managers da Claranet - António Miguel Ferreira, Rodrigo Queiroz Machado e António Miranda –, no interior de um Mini, e explicar porque deveriam ser os escolhidos para construir um futuro com a empresa.

António Miguel Ferreira, Managing Director Iberia & Latin America da Claranet, defende que:

Esta forma mais informal de recrutamento é interessante explorar como alternativa às formas mais tradicionais, para tentarmos despertar o interesse de outros candidatos à Claranet, explicar o que fazemos e conhecermos melhor a pessoa.”

António Miguel Ferreira defende ainda que, perante o atual cenário de grande procura por recursos nas áreas tecnológicas, “temos que ser criativos na procura de novos colaboradores, que tenham a atitude certa, tenham as bases certas e que se identifiquem com aquilo que fazemos na empresa.”