Claranet Portugal fala sobre desafios do Workplace digital no Observador

A convite da Microsoft Portugal e do Observador, Rafael Sardinha, Change Management Lead da Claranet, falou sobre novas formas de colaboração num contexto de trabalho híbrido.


Como podemos comunicar melhor, conectar-nos e, acima de tudo, colaborar de forma mais eficaz e significativa? Para a Claranet e Microsoft, a resposta é simples: usar a tecnologia digital que já temos disponível!

Rafael Sardinha
Change Management Lead - Claranet Portugal

As palavras de Rafael Sardinha abrem o vídeo que assinala a participação da Claranet na iniciativa Workplace Digital, como a história mudou o futuro! , promovido pela Microsoft e pelo Observador, no qual fala dos atuais desafios do Workplace que a maioria das organizações enfrenta.

No regresso ao escritório, a Claranet identifica três principais fases que as organizações deverão percorrer: Return to Office, Hybrid Life e Customize Workplace. Assim, e considerando o contexto pós-Covid, o triângulo “pessoas - lugares - processos” está no topo da agenda!

De acordo com o Change Management Lead da Claranet, assistimos a uma transição de um modelo conhecido como office-centric para um modelo centrado no colaborador, no qual a tecnologia tem um papel essencial para encontrar um equilíbrio entre as duas realidades.

Além da indicação de ferramentas que podem concretizar a visão partilhada pela Claranet e pela Microsoft para responder aos desafios do Workplace, Rafael Sardinha fala também sobre sete tendências que marcam o futuro do trabalho e que podem ajudar as PMEs a concretizar, de forma eficaz, a sua transformação digital.

in Observador