Claranet Portugal adquire Outscope Solutions e consolida liderança

Claranet Portugal adquire Outscope Solutions

Aquisição consolida a posição da Claranet como maior fornecedor de TI no mercado português e abre as portas à expansão da empresa para novas áreas de negócio, reforçando ainda a exportação de serviços para outros mercados

A Claranet Portugal, o maior fornecedor de tecnologias de informação em Portugal e especialista em soluções de Cloud, Security e Workplace, acaba de concluir a aquisição da consultora e fornecedora de serviços de TI OutScope Solutions, consolidando assim a posição de liderança no mercado de TI em Portugal, alargando o seu portefólio de soluções no mercado nacional e aumentando a exposição a mercados internacionais.

A operação prevê a aquisição de 100% da OutScope Solutions e das suas subsidiárias - OutScope Madeira e Hashtag People. Prevê-se a manutenção da marca OutScope, como especialista de soluções e serviços focados no setor das Telecomunicações. Este setor representa atualmente cerca de 50% do negócio da OutScope, com clientes portugueses e internacionais e um portfolio de serviços especializados nas áreas de Telco Cloud, Automation, Networking, IoT e 5G.

Os principais executivos e acionistas da OutScope - Nuno Almeida e Silva, CEO e Célio Rijo, CCO - integrarão o grupo Claranet em Portugal, assim como os cerca de 140 colaboradores da OutScope.

António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board para Portugal, Espanha e América Latina, comenta:

Esta aquisição reforça a posição da Claranet como nº1 das TI em Portugal e é realizada logo após a aquisição da Bizdirect, em Julho passado. Mais do que a escala, o nosso foco é a inovação e o investimento contínuo na enorme capacidade e talento dos nossos colaboradores, acumulando experiência, para continuarmos a apresentar as melhores soluções de Cloud, Security e Workplace aos nossos clientes, do setor privado e do setor público, ao mesmo tempo que nos mantemos uma empresa ágil. Acreditamos que a integração da OutScope irá alargar a nossa presença em segmentos de mercado com enorme potencial de crescimento, enriquecendo o portefólio da Claranet.

Nuno Almeida e Silva, CEO da OutScope Solutions, acrescenta:

Fazer parte do grupo Claranet em Portugal reforça o compromisso da Outscope com os nossos colaboradores, clientes e parceiros, e garante o alargamento das nossas soluções de negócio através de um portefólio de serviços e produtos de TI mais completo e eficiente, fruto do conhecimento e da experiência de uma grande equipa competente e focada no propósito de transformar tecnologia em valor de negócio para os clientes.