Claranet lança serviços de cibersegurança avançados sobre Microsoft Azure Sentinel

A Claranet é o primeiro Managed Service Provider (MSP) a disponibilizar no mercado português serviços baseados nesta solução para a Cloud.

A Claranet lançou um novo conjunto de serviços de cibersegurança a funcionar sobre a solução Microsoft Azure Sentinel e tornou-se no primeiro parceiro da Microsoft em Portugal a disponibilizar uma nova geração de soluções inteligentes e multiplataforma assentes nesta tecnologia de Gestão de Eventos de Segurança da Informação (SIEM).

Os novos serviços de cibersegurança da Claranet, assentes em Sentinel, tiram partido de todas as características da solução da Microsoft, adicionando novas capacidades de customização para várias plataformas, necessidades e tipos de infraestrutura.

As empresas com infraestruturas Azure podem beneficiar das capacidades de proteção nativa para a Cloud do Sentinel, bem como da sua integração com aplicações Microsoft, tornando mais rápidos os processos de análise e atuação.

António Ribeiro, Head of Cyber Security da Claranet Portugal, afirma:

Desde o início que a Claranet está a trabalhar com a Microsoft para aproveitar ao máximo as capacidades disruptivas do Azure Sentinel, e o facto de sermos o primeiro parceiro em Portugal a fazê-lo permitiu-nos disponibilizar desde logo um leque muito completo de soluções de cibersegurança, inteligentes e multiplataforma”.

A capacidade de desenvolver conetores para outras plataformas Cloud é também uma mais-valia dos novos serviços da Claranet. O trabalho, desenvolvido com o apoio da Microsoft, conferiu à Claranet capacidade técnica para desenvolver e instalar custom connectors específicos para infraestruturas não suportadas nativamente no Sentinel.

Cibersegurança reforçada

Este lançamento vem reforçar de forma significativa a capacidade do Security Operations Center (SOC) da Claranet, através da criação e oferta de serviços de segurança diferenciadores, abrangentes e multiplataforma – possíveis de correr em infraestruturas em Cloud pública, privada, híbrida ou on-premises.

Com esta solução a Claranet pode assim oferecer serviços de cibersegurança com capacidades inovadoras de monitorização permanente e inteligente, integrando tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning.

António Miguel Ferreira, Managing Director Iberia & Latin America da Claranet e responsável pelas operações do grupo na Ibéria e América Latina, acrescenta que:

a Claranet apostou no lançamento do seu SOC em Portugal em março de 2018, tendo desde então conquistado a preferência de muitos clientes relevantes. A integração do Azure Sentinel no nosso SOC demonstra o nosso compromisso em continuar a inovar, para nos adaptarmos às necessidades do mercado, neste caso de integração dos serviços de segurança com a Cloud e, em particular, das empresas que optaram por esta solução da Microsoft, nosso parceiro.”