Claranet lança novos serviços de Cloud Storage com mais performance e mais amiga do ambiente

Claranet Cloud Platform

A nova oferta de Storage da Claranet Cloud Platform garante 5x mais performance e uma latência 10x inferior, alcançando também ganhos significativos de eficiência energética.

A Claranet continua a inovar a sua plataforma Cloud (CCP - Claranet Cloud Platform) e lança uma nova oferta de serviços de cloud storage, que apresenta um ganho de performance muito superior comparado com a anterior oferta de storage e muito mais eficiente a nível energético.

As atualizações introduzidas na CCP têm como base um novo tier de armazenamento com maior performance, que permite ganhos na ordem das 5x na velocidade de acesso e gestão dos dados, ao mesmo tempo que reduz a latência em cerca de 10x.

Ao mesmo tempo, a Claranet Cloud Platform disponibiliza novas capacidades de virtualização, permitindo o desenvolvimento mais rápido e ágil de novas soluções “as-a-Service”, para os workloads mais exigentes (como o SAP HANA, Oracle DB e SQL Server, entre outros), de forma ainda mais rápida e segura.

Vasco Afonso, Head of Cloud da Claranet, afirma:

A grande maioria das empresas desenvolveu uma estratégia de Cloud assente em arquiteturas de Cloud Híbrida, a que permite a distribuição de workloads entre cloud pública e privada. Por essa razão, a Claranet continua a apostar na inovação e lançamento de novos serviços de Cloud Privada, de forma a disponibilizar soluções que garantem um melhor serviço aos nossos clientes em várias dimensões, nomeadamente performance, disponibilidade, segurança e eficiência operacional, sempre em perfeita harmonia com as soluções já existentes na Cloud Pública.

O novo investimento da Claranet na sua CCP coloca também esta plataforma num patamar de eficiência energética superior.
Ao adicionar a nova componente de storage foi possível reduzir o consumo e a ocupação de espaço físico em datacenter, tornando a oferta de Cloud da Claranet mais eco-friendly.

Claranet Cloud Platform