Claranet garante parceria de formação e certificação oficial Google Cloud em Portugal

Claranet Portugal é Google Cloud Partner

Portefólio de Training da Claranet passará a incluir uma oferta de Google Cloud com mais de duas dezenas de cursos de formação e três certificações oficiais.

A Claranet Portugal, o maior fornecedor de tecnologias de informação no mercado português e especialista em soluções de Cloud, Security e Workplace, tornou-se o primeiro parceiro de formação em Portugal da Google Cloud, através do programa Partner Advantage, podendo oferecer formação oficial de Google Cloud em Portugal, e reforçando a sua oferta de Training com novos percursos formativos e certificações associados a esta plataforma.

A nova parceria permite à Claranet desenvolver uma oferta de formação única no mercado, tirando partido da sua ampla experiência em projetos Google Cloud, por um lado, associada a soluções de Training diferenciadoras, com uma forte componente prática e de contexto operacional.

Esta oferta vem responder às novas necessidades das organizações, que gerem cada vez mais o seu workplace à volta da tecnologia de cloud e apostam na tecnologia como um serviço, procurando obter ganhos de eficiência.

A Claranet planeia começar por oferecer formação nos cursos de Cloud Infrastructure e Data & Machine Learning, mas o objetivo é aumentar ainda mais o seu portefólio de Google Cloud.

Esta parceria com a Google Cloud vem ainda reforçar o papel da Claranet como especialista em formação TI e como trusted advisor no desenho e implementação de soluções de formação para as organizações.

Marlene Almeida, Training Manager da Claranet, refere:

Esta parceria posiciona a Claranet como o primeiro parceiro de formação da Google Cloud em Portugal e, com isso, aumenta a nossa responsabilidade e a capacidade da Claranet de desenvolver soluções que aportam cada vez mais valor aos seus clientes. Reforçamos assim a nossa aposta, adicionando ao nosso portefólio uma solução de formação inovadora, que vai ao encontro das atuais exigências do mercado.

Daniel Cruz, Partner Business Developer Manager, Google Cloud, acrescenta:

Esta parceria com a Claranet é chave para ajudar as organizações a criar um ambiente de trabalho mais colaborativo e flexível, além de apoiar as empresas a diferenciar seus negócios e oferecer mais valor aos seus clientes.

Training