Claranet em várias frentes no Building the Future 2021

Claranet patrocina Building the Future 2021

Workplace, Security, Cloud e Inteligência Artificial (IA) foram os temas em destaque da participação da Claranet como patrocinadora do maior evento de tecnologia realizado em Portugal.

A presença da Claranet na edição de 2021 do Building the Future – este ano realizada exclusivamente em formato online, entre 26 e 28 de janeiro -, teve início através de uma dinâmica pré-evento denominada “How does it Work?”, na qual o especialista da Claranet Luís Miguel Rodrigues fez uma apresentação sobre "Power BI".

Já durante o evento foi possível assistir, em modo on-demand, à Code Session sobre bots e IA "Modern Bot Framework and its Forensic Anomaly Detection", que contou com a presença do Cloud Data Architect Niko Neugebauer e do Solution Architect Pedro Mourão Martins.

Ao nível da Cibersegurança coube ao Cybersecurity Manager da Claranet, António Ribeiro, a participação no painel "Ask the Techie", que debateu a importância dos processos proativos e reativos de proteção dos sistemas de TI face aos novos riscos, num contexto de trabalho remoto.

Tal como nas edições anteriores, a Claranet participou também no Job Pitch Challenge, que colocou recém-formados e empresas em contacto direto para processos de recrutamento, entrevistando candidatos durante o evento.

Reinvenção do Workplace Digital

Pela agenda do BTF 2021 passou também uma Expert Session dedicada ao tema do Workplace Digital, especificamente sobre o papel que as tecnologias associadas à IA podem ter na solução de alguns dos desafios tecnológicos das organizações.

A sessão foi moderada pelo Change Management Lead da Claranet, Rafael Sardinha, e contou com a presença do Dr. Roberto Roncon Albuquerque, Médico Intensivista no Hospital São João, Susana Soares Paulino, Diretora de Serviços de Formação e Certificação no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), António Roque, Diretor de IT na Mota-Engil, bem como de Marta Ferreira, Change Management Consultant da Claranet Portugal.

Além de vários exemplos de transformação digital descritos nesta Expert Session, os convidados foram unânimes em apontar a automatização de processos como uma das soluções que terá um impacto positivo nas operações.

Seja na indústria da medicina, na construção ou em serviços públicos, a automatização poderá libertar os colaboradores dos processos mais rotineiros, fomentando a criatividade e o foco em tarefas de valor-acrescentado.

Marta Ferreira destacou a importância de as organizações escolherem um parceiro tecnológico com experiência e know-how para os seus processos de transformação do Workplace, fator que permitirá às organizações garantir o foco nas suas operações principais.