Claranet eleita Parceiro do Ano Microsoft de Datacenter Transformation

Claranet Portugal adquire Bizdirect e torna-se no maior fornecedor de TI português

Pelo quarto ano consecutivo, a Claranet Portugal entra para o leque restrito de empresas distinguidas nos prémios Partner of The Year da Microsoft, desta vez na categoria de Datacenter Transformation.

A Microsoft justifica a distinção com a oferta de “soluções e serviços notáveis em transformações de datacenter”, e com a excelência da Claranet no apoio à adoção de Azure em clientes empresariais, desde a migração à implementação e gestão de aplicações.

O prémio foi anunciado durante a edição de 2021 do Microsoft Inspire, um evento anual internacional que premeia os parceiros do ano em todo o mundo e que este ano voltou a realizar-se em formato virtual.

Vasco Afonso, Head of Cloud e Diretor Executivo da Claranet Portugal, refere que:

Este prémio é um testemunho da nossa forte parceria com a Microsoft. Como Parceiro de Datacenter Transformation do Ano, temos o prazer de ser reconhecidos pelo nosso empenho em construir soluções inteligentes e inovadoras, utilizando a Cloud Microsoft Azure para responder aos desafios dos nossos clientes e ajudá-los a prepararem-se para o futuro, independentemente de onde eles estejam na sua jornada de transformação digital.

E acrescenta:

Num ano tão desafiante como 2021, esta distinção é verdadeiramente especial, pois é também uma prova do espírito de superação dos nossos colaboradores, que tiveram um papel central na nossa história de sucesso.

Os Prémios Microsoft Partner of the Year reconhecem os parceiros que desenvolveram e entregaram soluções excecionais baseadas em ferramentas Microsoft durante o ano e junta-se a outras distinções recentes do mesmo fabricante, conquistadas pela Claranet em Portugal nas áreas de Workplace e Training.

Já em 2021 a Claranet tornou-se no primeiro parceiro Microsoft em Portugal a adquirir o estatuto de Advanced Specialization em Windows Virtual Desktop, ao mesmo tempo que passou a integrar a rede mundial de parceiros do Microsoft Global Training Partner (GTP) - um programa à escala global que liga organizações de formação a líderes na área da educação, educadores e professores.

No final de 2020, a Claranet já tinha renovado o estatuto de Microsoft Azure Expert MSP e provou estar na linha da frente na entrega de Serviços Especializados em tecnologias Microsoft, ao receber, também, o estatuto de Microsoft Advanced Specialization em Adoption and Change Management.

Cloud Platforms - Microsoft Azure