Claranet conquista Microsoft Advanced Specialization em Adoption and Change Management

Claranet conquista Microsoft ACM Advanced Specialization

Mais uma vez a Claranet provou estar na linha da frente na entrega de Serviços Especializados em tecnologias Microsoft, ajudando os seus clientes a fazerem coisas fantásticas.

A Claranet recebeu das “mãos” da Microsoft a especialização avançada em serviços de Adoção e Gestão da Mudança, tendo sido um dos primeiros parceiros a confirmar este estatuto a nível global - em Portugal foi mesmo o primeiro parceiro a consegui-lo.

Este estatuto confirma o nosso compromisso e competência na entrega de serviços de consultoria, ajudando os nossos clientes a tirarem o melhor partido do Microsoft 365 através das melhores práticas de serviços de Adoption e Change Management – e favorecendo importantes alterações comportamentais.

Sandra Franco, Senior Communication Manager do Banco Montepio, refere:

Numa organização como o Banco Montepio, com 176 anos de história, a gestão da mudança é particularmente importante quando o objetivo é a modernização estrutural devidamente adaptada ao contexto atual – um passo desafiante para o Setor Financeiro. A comunicação interna e a cultura organizacional são dois eixos centrais neste caminho de mudança. Recentemente, na adoção do Posto de Trabalho Híbrido (Microsoft 365), a gestão da mudança foi um fator crítico de sucesso.

Gabriela Martins, Head of Training do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), refere:

A Gestão da Mudança é uma importante estratégia de negócio, que consiste na adoção de novas metodologias e na mudança de paradigmas. Para atingir a excelência, a Claranet tem um grupo de profissionais com as competências certas para endereçar esta mudança, de uma forma eficiente e gradual, aumentando a produtividade e agilidade do IRN.

António Oliveira Maia, Workplace Services Director na Claranet refere:

A conquista deste estatuto consolida a nossa ambição de liderar na inovação dos serviços conexos ao Microsoft 365, bem como a nossa preocupação em aumentar a produtividade do Posto de Trabalho Moderno. Vamos continuar a investir nas competências da nossa equipa de Gestão da Mudança, através de uma aprendizagem contínua em pensamento analítico e em inovação.

Rafael Sardinha, Change Management Lead na Claranet, adiciona:

O reset tecnológico que atualmente vivemos promoveu nos nossos clientes o redesenho e o repensar da sua visão de Posto de Trabalho Híbrido. Abraçar uma cultura digital e estar pronto a abordar cenários altamente voláteis é fundamental para todas as organizações e para a respetiva visão do Posto de Trabalho, sempre com o suporte de práticas de Gestão da Mudança.

Marta Ferreira, Change Management Consultant da Claranet, refere:

A Gestão da Mudança nunca fez tanto sentido como agora. Conceitos com o Posto de Trabalho Híbrido, Cultura Digital e reset tecnológico estão a tornar-se expressões correntes no dia-a-dia das organizações. Assim, as metodologias de Gestão da Mudança permitem às organizações estarem focadas no ponto crítico desta transição – as Pessoas.

Sobre a Microsoft Advanced Specialization em Adoption and Change Management:
Introduzida em abril de 2020, esta especialização está reservada aos Parceiros Microsoft com um elevado nível de conhecimento e experiência no suporte às organizações no seu processo de transformação.

A transformação digital da sua organização começa aqui.