Claranet conquista estatuto de Gold Partner Huawei

Claranet Portugal Huawei Gold Partner

As elevadas competências dos profissionais na implementação e no apoio a projetos com tecnologia Huawei foram essenciais para garantir à Claranet o nível de certificação mais elevado no Programa de Parceiros deste fabricante coreano.

A Claranet alcançou o estatuto de Gold Partner Huawei, o mais alto dos quatro níveis de certificação atribuídos por este fabricante aos seus parceiros, e que tem como principal objetivo “recompensar as entidades que demonstram um elevado compromisso com a empresa, garantindo a atratividade e o sucesso dos negócios.”

O estatuto de Parceiro Gold agora conquistado distingue a Claranet por integrar nos seus quadros uma equipa de engenheiros com elevadas capacidades técnicas, bem como pela competência demonstrada na implementação e apoio a projetos com tecnologia da Huawei.

João Couras, Executive Director da Claranet, comenta:

O sucesso dos negócios está dependente da rápida capacidade de adaptação à digitalização e da cooperação entre organizações e só desta forma é possível criar soluções tecnológicas pioneiras e práticas, que impulsionem as ambições de negócio dos nossos clientes. Esta parceria entre a Claranet e a Huawei é um pressuposto fundamental para atingir estes objetivos e propiciar o apoio aos processos de transformação digital das empresas portuguesas.

Michael Chen, responsável pelo Enterprise Business Group da Huawei em Portugal, justifica a atribuição desta qualificação à Claranet pelo facto de ser “um parceiro de referência e com projetos de relevo em setores tão diversificados como serviços financeiros, setor público, saúde ou indústria, é o estabelecimento de uma relação com impacto especialmente vantajoso para os agentes económicos nacionais”.

O estatuto de Gold Partner Huawei conquistado pela Claranet é atribuído apenas a empresas com vendas acima de um milhão de euros no mercado enterprise.

Computing