Claranet celebrou inovação no Building the Future 2022

Claranet @ Building the Future

Durante os três dias do evento, especialistas Claranet destacaram a importância da inovação nos mais diversos setores de atividade, desde a Gestão dos Recursos Humanos ao chamado low-code e à cibersegurança.

A Claranet voltou a participar no Building the Future como parceiro e patrocinador do evento, apostando no tema da inovação como mote para as contribuições dos seus profissionais em diferentes apresentações e contextos.

A presença no maior evento de transformação digital em Portugal começou logo no primeiro dia, 26 de janeiro, no palco principal, através de uma apresentação da HR Director da Claranet, Catarina Graça, inserida no tema FUTURE e intitulada "People, Leadership & Culture".


Durante a intervenção, Catarina Graça destacou os principais desafios associados à revolução que se está a operar nas organizações e nos processos de trabalho, marcada cada vez mais pela convergência tecnológica.

A representante da Claranet falou das formas de responder a esses desafios, da importância crescente da tecnologia e da liderança de proximidade, como forma de reforçar o papel do colaborador neste novo paradigma de trabalho.

Inovação como parceira de negócio

A presença da Claranet na edição de 2022 do Building the Future foi também marcada pela participação de especialistas da empresa em duas Code Sessions - sessões técnicas para profissionais de TI.

Sessão "Innovate your Business Processes with Power Platform", apresentada por André Reis, Microsoft Dynamics 365 & Power Platform Solution Architect e por Pedro Mourão Martins, Solution Architect.

Focou-se na construção de experiências de cliente com Microsoft Power Platform e, em concreto, ferramentas de Robotic Process Automation (RPA).

Já Miguel Nunes, Security Operations Manager, e Pedro Sousa, Azure Tech Lead, foram os autores da sessão “Threat Hunting with Azure Sentinel”.

Nesta Code Session, demonstraram como o Azure Sentinel possui ferramentas poderosas de busca e de consulta para encontrar ameaças de segurança nas fontes de dados das organizações.

No âmbito do Building the Future a Claranet integrou também a iniciativa Job Pitch Challenge, na qual estudantes e recém-licenciados puderam participar em entrevistas de emprego nas empresas tecnológicas.

Por fim, o especialista Pedro Mourão Martins participou ainda no blog do Building the Future, ao escrever sobre "O papel da Inteligência Artificial na modernização dos nossos processos de negócio", abordando ferramentas como o Dynamics 365 e o conceito de Mixed Reality como agentes de inovação nos negócios.