Claranet celebra parceria com SealPath e reforça oferta de soluções de proteção documental

Claranet - Sealpath

Acordo com empresa-líder em soluções de “Data-Centric Security” permite à Claranet oferecer às organizações um nível adicional de segurança, através da proteção de documentos críticos com base em técnicas de encriptação, controlo de acessos e auditoria.

A nova oferta da Claranet baseada nas soluções da SealPath permite às organizações adicionar uma camada extra de proteção aos documentos com informação confidencial ou crítica, prevenindo as consequências causadas por cenários tão diversos como leaks de informação, ataques de espionagem na indústria, roubo de dados clínicos na saúde, extravio de estratos financeiros nos mercados financeiros ou o roubo de credenciais de segurança.

Os produtos de segurança documental da SealPath utilizam técnicas de encriptação e de controlo de acesso aos ficheiros, permitindo uma gestão simples, de fácil operação e de rápida reação. Os profissionais podem criar e definir níveis de proteção dos documentos que considerem críticos, independentemente do tipo de ficheiro, permitindo ou bloqueando o acesso, o controlo, a visibilidade e o seu manuseamento por parte do utilizador.

Com estas soluções as organizações conseguem proteger a sua informação mais crítica de uma forma rápida e muito eficaz, independentemente da localização dos próprios ficheiros – estejam num PC da própria empresa, numa plataforma de Cloud, no sistema de um parceiro ou guardado em qualquer caixa de E-mail, já fora do controlo do departamento de TI da organização que emitiu o documento.

Fernando Teixeira, Diretor de Digital Connectivity na Claranet Portugal, comentou:

Numa altura em que os dados são cada vez mais móveis e aumenta a exposição dos documentos sensíveis aos riscos de segurança, as ferramentas de proteção documental são essenciais para garantir a integridade dos dados e da informação. Esta parceria celebrada com a SealPath enquadra-se exatamente na estratégia de proteção de informação da Claranet e permite-nos alargar o nosso portfolio de produtos e serviços de segurança para as áreas de proteção documental.

João Arriaga, Country Manager na SealPath Portugal, afirmou:

Os produtos da SealPath foram criados para facilitar a proteção dos dados das empresas e para as ajudar a criar uma cultura de segurança centrada nos dados, encarando-os como verdadeiros ativos estratégicos. Esta parceria permite valorizar ainda mais a nossa oferta, aliando o enorme know-how da Claranet em serviços de cibersegurança, à nossa definitiva contribuição para um melhor suporte e serviço aos clientes Claranet.

Com esta parceria a Claranet reforça a sua oferta de serviços na área de segurança de sistemas de informação, através da adoção do Sealpath, Information Rights Management, permitindo integrar e associar soluções de segurança mais amplas, transversais às várias componentes de uma infraestrutura de IT.