Claranet celebra parceria com Maptician e torna o regresso aos escritórios mais flexível e seguro

Claranet Portugal - Maptician Partner

Acordo permite criar soluções inteligentes para gestão do Workplace em tempo real e dá resposta aos principais desafios do regresso ao escritório, garantindo a implementação e acompanhamento dos processos de reserva de secretárias, salas de reunião e lugares de estacionamento.

A Claranet Portugal, o maior fornecedor de tecnologias de informação em Portugal, especialista em soluções de Cloud, Security e Workplace, acaba de celebrar um acordo com a Maptician para a disponibilização de soluções de gestão em tempo real do Workplace, permitindo às organizações organizar de forma flexível e segura os seus modelos de trabalho híbrido e o regresso dos colaboradores ao escritório.

A nova parceria prevê a integração da ferramenta online da Maptician nas soluções de Workplace Digital da Claranet, adicionando uma importante camada de informação sobre a melhor forma de articular o trabalho em modo remoto com a presença dos colaboradores no escritório, de acordo com os planos de trabalho híbrido delineados.

A plataforma Maptician permite aos colaboradores a reserva de espaços de trabalho, salvaguardando as principais medidas de segurança sanitária e distanciamento social e permitindo uma gestão mais ágil das deslocações ao escritório.

Às capacidades desta ferramenta, a Claranet adiciona serviços com elevado valor-acrescentado e uma importante componente de know-how adquirido “no terreno”, uma vez que adotou a aplicação da Maptician para o próprio processo de regresso ao escritório dos seus colaboradores, em Lisboa e no Porto.

Esta utilização permitiu obter insights mais aprofundados sobre as capacidades de criar e gerir diferentes modelos de Workplace Híbrido com a ferramenta da Maptician, de forma a adaptá-la a organizações com diferentes dimensões, necessidades e em diferentes cenários.

Ricardo Moreira, Managed Workplace Services Business Manager, afirma:

O Hybrid Workplace trouxe às organizações a necessidade de repensar os modelos de gestão de pessoas, espaços e de cultura empresarial. A plataforma da Maptician permite tirar partido de uma visão agregadora, em tempo real, da dinâmica da organização, em termos de presença física e remota, sem esquecer o engagement com os colaboradores, seja qual for o modelo de trabalho adotado.

Da reserva de lugares aos cronogramas de trabalho

A solução online da Maptician adotada pela Claranet na sua oferta de Workplace Digital permite desenhar, implementar e acompanhar planos de trabalho híbrido, agilizando a gestão das deslocações ao escritório.
Ao disponibilizar dados e informação analítica, as organizações podem obter uma visão melhorada da taxa de ocupação dos espaços de trabalho, suportando as tomadas de decisão em relação à organização dos escritórios.

A ferramenta disponibiliza funcionalidades de gestão em três áreas complementares:

  • Análise de distanciamento social de lugares;
  • Criação de cronogramas de trabalho alternados e escalonados;
  • Rastreamento de contactos de proximidade;

  • Atribuições de lugares através de drag & drop e disponibilidade visual;
  • Reservas integradas de Hoteling/Desk;
  • Métricas de utilização, disponibilidade e custo;
  • Planeamento de cenários para ocupação de lugares e layout de escritório;
  • Reporting & Analytics Suite;

  • Dynamic Directory com foto, informações de contacto e link de localização;
  • Acesso através de Smartphone, Tablet ou computador;
  • Salas de Reunião e pesquisa de pontos de interesse;
  • Exportações via PDF de mapas de lugares.

Digital Workplace