Claranet assegura novas Especializações Avançadas Microsoft na área da segurança da informação e compliance

Claranet Portugal - Microsoft Advanced Specializations

Novas certificações em Microsoft Threat Protection e Information Protection and Governance reforçam o know-how da Claranet na oferta de serviços de setup, gestão e suporte em soluções de proteção e gestão da informação no Digital Workplace.

A Claranet assegurou duas novas Microsoft Advanced Specializations em Threat Protection e Information Protection and Governance, reforçando o estatuto de especialista avançado em processos de implementação, gestão e suporte, utilizando ferramentas para proteção de ciberameaças e governance de informação em ambientes Azure.

A especialização avançada em Threat Protection assegura o sucesso na implementação de soluções Microsoft Threat Protection, Microsoft Cloud App Security e gestão de workloads Azure Sentinel, que reforçam as capacidades de proteção as componentes de deteção e recuperação de incidentes.

Já a especialização avançada em Information Protection and Governance comprova o aumento de eficiência nos processos de planeamento, deployment e gestão dos workloads em Microsoft Information Protection.

Estas soluções são cada vez mais essenciais na proteção da informação em cenários de mobilidade e de grande crescimento de dados, mitigando os riscos de cibersegurança e os desafios associados ao cumprimento da legislação de proteção da informação – incluindo o Regulamento-Geral da Proteção de Dados (RGPD).

Diogo Ferreira, Workplace Solution Strategist da Claranet Portugal, comenta:

"A proteção da informação e a cibersegurança constituem duas das áreas com maior impacto no atual Workplace digital. As necessidades de mobilidade das organizações, os modelos híbridos de trabalho e o crescimento exponencial dos dados corporativos ampliaram a exposição dos profissionais e das infraestruturas, o que aumentou a necessidade de proteger e gerir a informação de forma ainda mais eficaz".

E acrescenta que:

Estas novas especializações avançadas Microsoft em Threat Protection e Information Protection and Governance reforçam o know-how técnico da Claranet no desenho e implementação deste tipo de soluções associadas ao Workplace, garantindo aos nossos clientes um serviço ainda mais fiável, rápido e com valor acrescentado real.

A Claranet possui o estatuto de Microsoft Advanced Specialization em mais sete soluções ligadas a Digital Workplace: Adoption and Change Management, Microsoft Windows Virtual Desktop (WVD), Calling for Microsoft Teams, Teamwork Deployment, Meetings and Meeting Rooms, Windows Server and SQL Server Migration to Microsoft Azure e Identity and Access Management.

Digital Workplace