Claranet apresenta novo programa de sustentabilidade: GO Green

Iniciativa Go Green - Claranet Portugal

Iniciativa Go Green - Claranet Portugal

Iniciativa reuniu parceiros e colaboradores que integram o Grupo de Sustentabilidade da Claranet, através do qual a empresa pretende reduzir a pegada ecológica gerada pela sua atividade.

A Claranet apresentou a primeira de várias iniciativas incluídas no seu programa de promoção da sustentabilidade GO Green -, através do qual tem como objetivo continuar a colocar em prática diversas atividades para reduzir a pegada ecológica e contribuir para a sustentabilidade do Planeta.

Num evento simbólico que reuniu colaboradores e representantes dos parceiros que abraçaram esta primeira iniciativa – HP, Hewlett Packard Enterprise, Jabra e Logitech -, João Couras, Head of Technology da Claranet Portugal, falou da importância de alterarmos muito dos hábitos de consumo das pessoas e das empresas, destacando igualmente o papel dos parceiros na partilha de boas-práticas de sustentabilidade para atingir os objetivos propostos.

Por seu lado, António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet, afirmou que a Claranet está apostada em melhorar o seu rating de ESG - Environmental, Social and Corporate Governance e desfiou algumas das atividades em agenda para a empresa diminuir a pegada de carbono e aumentar a sua sustentabilidade.

A atividade mais imediata passa pela promoção da mobilidade elétrica e pela menor utilização de carros individuais: “isto é um dos motes para a nossa mudança de sede no próximo ano. Vamos ter menos lugares de estacionamento, queremos ter menos pessoas a ir de carro próprio, a usar mais transportes públicos e meios próprios de locomoção autónoma elétrica.”

A confirmar este objetivo, durante a cerimónia de apresentação do Claranet GO Green foram entregues 35 bicicletas elétricas a colaboradores da Claranet e aos parceiros presentes, de forma a contribuir desde já para a mudança de comportamentos que promovam uma mobilidade mais sustentável.