Claranet aposta em modelo híbrido de trabalho e diversifica benefícios sociais para os colaboradores

Claranet - Sónia Rato de Jesus, Diretora de Recursos Humanos

Em declarações à Human Resources Portugal, Sónia Rato de Jesus, Diretora de RH da Claranet, fala da nova realidade da empresa e dos novos benefícios sociais com maior impacto nos colaboradores.

A pandemia levou ao trabalho remoto cerca de 90% dos colaboradores da Claranet, “o que implicou uma maior capacidade de pensar a nova realidade e proporcionar aos colaboradores novas atividades de apoio à sua vida”.

Sónia Rato de Jesus, Diretora de Recursos Humanos da Claranet, justifica assim a criação de novos benefícios para os colaboradores da empresa, possíveis de usufruir durante o trabalho em modo 100% remoto, ou no modelo híbrido de trabalho que a empresa vai implementar no período pós-pandemia.

Em declarações à Human Resources Portugal, no âmbito de um artigo sobre as Tendências em Benefícios Sociais em 2021, Sónia de Jesus falou dos vários benefícios ligados à saúde e bem-estar introduzidos pela Claranet aos seus colaboradores no último ano e meio.

Da psicologia... à ginástica online

A empresa passou a disponibilizar aulas de ginástica online, workshops de meditação guiada e consultas de psicologia, que se juntaram a um programa permanente de disponibilização de meios físicos – técnicos e de logística – para assegurar o trabalho em modo remoto.

Outros benefícios disponíveis para os colaboradores da Claranet passam ainda por descontos em apps de alimentação e entregas, bem como pela realização de testes de Covid-19 no escritório.

Sónia Rato de Jesus falou ainda dos planos da empresa no curto/médio prazo para garantir um modelo de trabalho híbrido, a manter no período pós pandemia, e que passa por aumentar o envolvimento dos colaboradores.

A Diretora de RH da Claranet acredita que a manutenção do trabalho remoto parcial permitirá um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, revelando que a Claranet vai manter as atividades online em horário pós-laboral, estando já a preparar ideias associadas à formação e saúde no trabalho.

in Human Resources

Carreiras