Claranet adquire a ID Grup e posiciona-se como fornecedor líder de serviços de TIC

Claranet patrocina Building the Future 2021

Esta aquisição consolida a presença da Claranet em Espanha, criando uma empresa com receitas de 20 milhões e uma extensa carteira de serviços de gestão de Cloud e TIC.

A Claranet, o principal grupo europeu de serviços geridos por TI, com presença em 10 países e mais de 2.200 colaboradores, anunciou a aquisição da ID Grup, uma empresa de referência no setor das TIC, com mais de 30 anos de experiência e especializada em serviços de infraestruturas TIC.

Esta aquisição, a 29ª do Grupo Claranet nos últimos 9 anos, reforça a estratégia de expansão da Claranet como líder europeu em serviços geridos e consolida a sua presença em Espanha, onde tem estado ativa desde 2000.

Fundada em 1990, a ID Grup é uma fornecedora líder de soluções no setor das Tecnologias de Informação, especializada em serviços de infraestruturas tanto em On-Premises como em Private Cloud. Com um amplo conjunto de clientes em todos os setores de atividade, nomeadamente AC Marca, Fira de Barcelona, Santa & Cole, Grandvalira, Banc de Sabadell d´Andorra, entre outros, a ID Grup é uma integradora experiente de fornecedores líderes de tecnologia com uma vasta gama de serviços de implementação e gestão que vão desde a Private Cloud até Workplace, passando por Storage, Networking, Segurança e IT Supply.

Sobre a aquisição, David Cuesta, Diretor Executivo da Claranet em Espanha, comenta:

A união dos pontos fortes da Claranet com a ID Grup permitir-nos-á aumentar o valor que oferecemos aos nossos clientes tanto no setor público como no privado, combinar competências e talento das nossas equipas, bem como desenvolver uma carteira de serviços mais ampla, constituindo assim a Claranet como fornecedor líder de serviços TIC, Managed Hybrid Cloud e Cybersecurity onde a Claranet tem uma vasta experiência

António Miguel Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Claranet Espanha e Group Executive Board member for Iberia & Latam, acrescentou:

A Claranet tem uma forte estratégia de crescimento orgânico e de aquisições. Conseguimos uma posição de liderança em Cloud e Cybersecurity noutros países e temos a ambição de fazer o mesmo num mercado de TI tão importante como o espanhol.

Sergi Aguilar, Diretor Executivo da ID Grup, comentou:

A integração da ID Grup na Claranet proporcionará aos clientes de ambas as empresas em Espanha novas capacidades, bem como uma vasta experiência na implementação e gestão de todos os tipos de infraestruturas TIC em ambientes OnPremises bem como em ambientes de Cloud Privada e Cloud Pública e no campo da Cibersegurança. Esta integração significará um aumento de escala e permitir-nos-á aumentar o ritmo de inovação, eficiência e qualidade a que os nossos clientes estão habituados.

Sobre a ID Grup

Fundada em 1990, a ID Grup é um fornecedor líder de soluções no setor das Tecnologias de Informação. A partir de uma abordagem integrativa, a ID Grup oferece soluções de ponta a ponta, incluindo serviços de implementação e gestão de soluções de TI de fabricantes líderes como a NetApp, IBM, Huawei, HPE, VMWare, Commvault, Citrix, Sophos, Microsoft e Oracle. Nos últimos anos, a ID Grup foi premiado com os seguintes reconhecimentos:

  • Netapp 2015 Best Project;
  • IBM Rookie of the Year 2017;
  • Sophos Top Regional Performer FY2018;
  • Netapp Cloud Provider FY2018;
  • CIOReview 10 Most Promising Netapp Solution Providers 2018.