Claranet adquire a empresa alemã de consultoria SAP KHETO

Claranet adquire SAP KHETO

Aquisição permite à empresa alargar o seu âmbito de serviços para projetos de transformação SAP em Cloud Pública .

A Claranet Alemanha anunciou a aquisição da empresa alemã de consultoria SAP KHETO Consulting GmbH. A KHETO foi fundada em 2005 com foco no negócio de SAP Business Intelligence e fornece às organizações na Alemanha serviços de consultoria durante todo o ciclo de vida dos seus projetos SAP - desde o alinhamento estratégico até à implementação, passando pelo suporte.

Com esta aquisição da empresa, com sede em Colónia, a Claranet Alemanha alarga o seu portefólio de serviços geridos, incluindo agora na sua operação workloads SAP em Cloud Pública.

Sobre esta aquisição, Olaf Fischer, Managing Director da Claranet Alemanha, afirmou:

"O anúncio de que a SAP vai continuar a apoiar arquiteturas 'AnyDB' apenas até 2027 criou uma nova dinâmica em todo o mercado SAP. Com muitas migrações esperadas de SAP para S4/HANA, estamos a antecipar também a transição simultânea para as plataformas de Cloud pública da Microsoft, AWS ou Google. Esta expetativa é também apoiada pela aliança estratégica entre a SAP e a Microsoft na sua "Iniciativa Embrace" conjunta, que depende também de uma forte convergência entre as tecnologias Cloud e a SAP."

A combinação do know-how de SAP da KHETO com a experiência da Claranet nas áreas de Cloud Transformation e Managed Hosting em Clouds públicas, permitir-nos-á fornecer aos clientes na Alemanha um ótimo suporte “cloud-based” na sua transição do SAP R/3 para S4/HANA, oferecendo um serviço com um ciclo de vida extenso

Markus Grimm, um dos dois Managing Directors da KHETO, acrescentou: "Com as suas novas tecnologias e plataformas, os ambientes SAP representam um mercado em contínuo crescimento. A KHETO pode agora alargar o seu portefólio de uma forma direcionada para incluir estes importantes tópicos de modernização, tirando partido das sinergias com a Claranet. A integração da KHETO no Grupo Claranet irá oferecer a ambas as empresas um espectro mais amplo no mercado SAP.”

Graças à KHETO e aos muitos anos de experiência em SAP, a Claranet poderá oferecer soluções especializadas especificamente orientadas para projetos de migração em Cloud SAP, serviços profissionais SAP e serviços geridos SAP. Além disso, esta aquisição dará aos colaboradores da KHETO novas perspetivas e oportunidades noutras áreas de atividade, bem como tópicos orientados para o futuro em SAP na Cloud. Como tal, a integração da KHETO no Grupo Claranet tem potencial para todos os envolvidos.

Charles Nasser, fundador e CEO da Claranet, referiu: “A experiência que a equipa da KHETO possui nos processos de migração de SAP para S/4HANA representa um conhecimento adicional muito significativo para a Claranet. Trabalhando em conjunto, seremos capazes de fortalecer a nossa relação com a SAP e com os hyperscalers para oferecer aos nossos clientes um suporte abrangente para os seus projetos de modernização em Cloud.”

Os objetivos estratégicos desta aquisição passam por aumentar a competitividade conjunta das duas empresas, reforçar as relações com a SAP e com os fornecedores de serviços de Cloud Pública, de forma a fornecer aos clientes um suporte abrangente para os seus projetos de modernização e operações em ambiente SAP, sob a forma de consultoria e serviços geridos.

SAP on Cloud