Claranet acelera com a equipa FST Lisboa para as competições de Formula Student

Claranet Portugal - FST Lisboa

Apresentação do novo modelo da FST Lisboa, com patrocínio Claranet.

Projeto de carro elétrico e autónomo da equipa do Instituto Superior Técnico (IST) para a nova época de competições Formula Student conta com o patrocínio da Claranet Portugal.

A Claranet participou como entidade patrocinadora na apresentação do projeto da equipa FST Lisboa para a nova época de competições internacionais de Fórmula Student - a maior competição universitária de engenharia do mundo e considerada a segunda competição mais inovadora do desporto motorizado.

Durante o evento, realizado no dia 9 de janeiro no Autódromo do Estoril e que contou com a presença do Managing Director da Claranet Portugal, António Miguel Ferreira, a equipa apresentou o novo FST11, o veículo que representa a sua 8ª geração de protótipos de carros elétricos e a 2ª geração de carros autónomos desenvolvidos por alunos do Instituto Superior Técnico (IST).

A formação deste ano da FST Lisboa é constituída por 71 estudantes, na sua maioria a frequentar os cursos de engenharias Aeroespacial, Mecânica, Eletrotécnica e Informática, aos quais se juntam alunos dos cursos de outras áreas como Economia e Gestão Industrial.

Tal como nas edições anteriores, o objetivo da equipa deste ano foi o de projetar, construir e testar um novo carro do tipo Fórmula, a utilizar nas maiores competições do mundo criadas para a próxima geração de engenheiros, como por exemplo a FS Spain e a FS Germany.

Além da demonstração do FST11, o programa do evento contou com uma atividade em pista - Circuit Sportive Cars – com um Porsche Cayman.