Aquisição da Corpflex impulsiona o Brasil para a primeira liga da Claranet

Corpflex integra grupo Claranet

CorpFlex, empresa líder no Brasil em soluções Cloud, juntou-se ao Grupo Claranet. Brasil é agora uma das maiores operações da Claranet fora do contexto Europeu.

Foi hoje anunciado pela Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, a aquisição da CorpFlex.

Estabelecida em 1992, a CorpFlex é uma empresa privada, líder no fornecimento de soluções de Cloud no Brasil, com fortes competências adicionais em cibersegurança, gestão de dados, e redes. A CorpFlex tem clientes empresariais e corporativos em diferentes verticiais, incluído, Saúde, Transportes, Indústria, e Agronegócio. A nova Claranet Brasil tem um portfólio diverso, incluindo serviços privados, públicos, Cloud hibrida, cibersegurança, e networks, agora complementadas com as competências globais da Claranet.

António Miguel Ferreira, Diretor-Geral para a Ibéria e América Latina de Claranet, relativamente a este aquisição, sublinha:

Alcançamos excelentes resultados na Ibéria nos últimos quatro anos, crescemos de forma orgânica e através de aquisições, excedendo 800%, e atingimos €128m de receita anual. Chegou agora a altura de alcançarmos o mesmo impacto no Brasil.

Prestes a celebrar 25 anos de presença na Europa, já no próximo ano, a Claranet iniciou o seu negócio no Brasil em 2017, focando-se em Cloud pública como estratégia de go-to-market. Neste curto espaço de tempo, atraiu a atenção de importantes empresas brasileiras, tais como a Embraer, empresa líder na aeronáutica, TV Globo, grupo líder nos meios de comunicação, e na área da banca, o Banco Fibra.

Afirma António Miguel Ferreira:

Consideramos que agora é o momento de expandir e aproveitar este mercado global tão importante. A CorpFlex é o nosso primeiro grande investimento no Brasil, o qual irá expandir o seu potencial de forma alinhada com algumas das nossas maiores operações a nível Europeu. Atualmente, temos uma equipa com mais de 200 colaboradores no Brasil, que disponibilizam um ótimo serviço de apoio técnico e de gestão aos nossos clientes. Para o futuro estamos a analisar, de forma ativa, outras oportunidades de crescimento orgânico através de mais aquisições.

Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex, refere:

Ao juntarem forças, a Claranet e CorpFlex, encontraram a maneira perfeita de aumentar o valor que proporcionam aos clientes no Brasil. Esta é uma estratégia que já deu provas na Europa. Agora é o momento de uma empresa pioneira, como a CorpFlex no Brasil, potencializar o seu conhecimento local pela experiência e força de uma empresa global.

Charles Nasser, Fundador e CEO do Grupo Claranet, adicionou:

Aliar fortes recursos a nível de cloud pública e privada é a combinação perfeita para os nossos clientes. A decisão de juntar negócios teve como objetivo aumentar o valor que oferecemos aos nossos clientes, tendo por base um crescimento orgânico sustentável. Com uma nova equipa cheia de talento, vamos continuar a desenvolver o nosso portfolio, disponibilizar tecnologias, plataformas, e competências mais de encontro às necessidades dos nossos clientes. Temos o prazer de receber a equipa CorpFlex na família Claranet, e começarmos a trabalhar juntos no crescimento das nossas competências e presença no Brasil.