António Miguel Ferreira volta a integrar Júri do Prémio Nacional de Sustentabilidade

Segunda edição do evento organizado pelo Jornal de Negócios distingue as empresas e organizações que se destacam pela sua atuação e boas práticas de sustentabilidade.

António Miguel Ferreira volta a fazer parte do Júri do Prémio Nacional de Sustentabilidade, que este ano premeia os melhores projetos de sustentabilidade em Portugal distribuídos por oito categorias, em três áreas de atuação - ambiental, social e governance.


António Miguel Ferreira, Managing Director - Claranet Portugal

Para garantir a melhor qualidade de vida possível à nossa sociedade, temos de trabalhar em prol de um planeta mais sustentável, incluindo, entre outras iniciativas, a dinamização da economia circular.

António Miguel Ferreira
Managing Director - Claranet Portugal

O Managing Director da Claranet Portugal integra o Júri na categoria de Economia Circular, do qual fazem também parte Helena Pereira, presidente da Fundação Ciência e Tecnologia, Isabel Furtado, Presidente da Direção da COTEC Portugal, António Nogueira Leite, Economista e Emídio Pinheiro, CEO da EGF.

A categoria de Economia Circular abrange iniciativas, serviços ou produtos que resultam em inovação nas áreas de conceção, design, produção, distribuição e consumo, através da aplicação de princípios de economia circular ao longo de todo o ciclo de vida, promovendo a recolha, reutilização, tratamento/reparação, upgrade, renovação, reciclagem e reaproveitamento dos mesmos.

O anúncio dos vencedores acontece nos dias 7 e 8 de abril durante a Grande Conferência do Prémio Nacional de Sustentabilidade - uma iniciativa do Jornal de Negócios alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas, contando com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa.