António Miguel Ferreira vê instalação da Claranet no Hub Criativo do Beato como inspiração para outras entidades

António Miguel Ferreira, Managing Director - Claranet Portugal

António Miguel Ferreira
Managing Director - Claranet Portugal

Novo espaço vai receber ainda em 2022 os profissionais da Claranet e pretende servir de inspiração aos colaboradores e a outras organizações.

A reabilitação de um edifício do século XVII - com um conceito arquitetónico inovador, baseado em diferentes espaços abertos que privilegiam a sustentabilidade e a socialização entre colaboradores -, irá resultar no novo escritório da Claranet no Hub Criativo do Beato e deverá estar concluído ainda em 2022.

António Miguel Ferreira, líder da Claranet em Portugal, acredita que, havendo duas ou três entidades de referência a operar, não faltarão outras entidades interessadas no HCB. Afirmou o Managing Director da Claranet em entrevista ao Jornal Expresso, no âmbito de um artigo sobre os dez anos da Startup Lisboa:

A rede de transportes públicos ainda terá de melhorar, mas esta zona tem demasiados argumentos para não ser um sucesso

De acordo com Miguel Fontes, diretor executivo desta entidade responsável pela coordenação de todo o projeto de transformação daquele espaço à beira-Tejo -, até ao final de 2024 é expectável que 90% dos edifícios do Hub Criativo do Beato estejam a operar.

As novas instalações da Claranet irão funcionar como um espaço de inovação, que privilegiará novas áreas de desenvolvimento associadas a 'Data Science', Cloud, Cibersegurança, Workplace e Training.

in Expresso (edição em papel)