António Miguel Ferreira reforça importância de uma abordagem holística à Cloud

António Miguel Ferreira, Managing Director Claranet

No webinar sobre Multicloud Híbrida, promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) no âmbito do ciclo “O Futuro dos Negócios”, o Managing Director da Claranet Portugal destacou a importância de as empresas aproveitarem o que de melhor cada tipo de Cloud possui.

O mercado da Cloud está a caminhar para uma abordagem multi-ambiente e para a utilização da Cloud Híbrida, na qual as empresas vão aproveitar as melhores capacidades de cada tipo de Cloud, em função dos contextos em que estão inseridas.

A ideia foi reforçada por António Miguel Ferreira, que defendeu uma abordagem cada vez mais holística no processo de adoção de Cloud, destacando o papel dos providers na forma de associar o tipo de Cloud às necessidades das empresas:

As empresas precisam de um ambiente multicloud híbrido e é importante abordar os clientes sem preconceitos e com agnosticismo.

Reconhecendo que “o mundo está a ficar mais cloud”, António Miguel Ferreira considerou que esta postura agnóstica é essencial para as empresas conseguirem tirar o melhor partido de cada tipo de Cloud, de forma a tornar os seus negócios cada vez mais ágeis.