António Miguel Ferreira reforça importância da Cloud para a internacionalização das empresas

Participação do Managing Director da Claranet Portugal no Portugal Digital Summit focou a necessidade de as empresas portuguesas conseguirem tirar partido da Cloud e dos serviços para competir a nível global.

A digitalização à força que as empresas portuguesas tiveram de realizar nos últimos meses vai num sentido positivo para tornar os negócios mais ágeis, mas é agora necessário perceber como tirar partido da Cloud para ganhar eficiência e conseguir competir a nível internacional.

Durante a participação no painel “Digital Fueling Global Reach” na edição de 2020 do Portugal Digital Summit, António Miguel Ferreira defendeu uma mudança no nível de digitalização das empresas, explicando que as diferenças para o negócio podem surgir da “forma mais digital com que se aborda essa tecnologia”.

O representante da Claranet deu como exemplo as organizações que apostam cada vez mais na Cloud e na tecnologia como um serviço – desde os dispositivos, ao armazenamento e à informação analítica do próprio negócio – e que conseguem importantes ganhos de eficiência.

Por fim, António Miguel Ferreira destacou a necessidade de as empresas do setor produtivo repensarem o seu negócio, de modo a aproveitar o potencial da tecnologia para reforçar a sua presença no mercado global.

Assista na íntegra ao painel “Digital Fueling Global Reach”: