António Miguel Ferreira: "Queremos que a nossa história em Portugal se repita em Espanha"

António Miguel Ferreira, Managing Director Claranet

Em entrevista ao jornal Expresso, António Miguel Ferreira falou da estratégia de aquisições da Claranet, dos objetivos para o mercado espanhol e da importância do negócio da Cloud.

A Claranet está a preparar novas aquisições de empresas no mercado espanhol, de forma a ganhar quota de mercado e dar seguimento a uma política de crescimento semelhante à que ditou o sucesso do negócio em Portugal.

O Managing Director da Claranet Portugal – e responsável pelo negócio nos mercados português, brasileiro e espanhol – defendeu a importância desta estratégia de aquisições, não só pelo ganho de dimensão que garante à empresa, mas também por permitir uma rápida adaptação às tendências do mercado.

O negócio da Cloud é um dos exemplos mais significativos, no qual a Claranet se posiciona como marca que ajuda empresas a tirarem partido de servidores e ferramentas Cloud disponibilizadas pelos principais “gigantes do mercado”, nomeadamente Amazon Web Services e Microsoft Azure.

António Miguel Ferreira exemplifica:

A cloud é uma commodity que só permite ter margem se houver escala. Só que estes gigantes da cloud precisam de uma camada intermédia. E nós assumimos esse papel de traduzir o que existe nestas infraestruturas de cloud para as necessidades dos nossos clientes.

Para o efeito, a Claranet mantém os seus três datacenters em Portugal, como solução de apoio complementar às necessidades de empresas de diferentes setores de atividade, mas aposta cada vez mais no desenvolvimento de serviços baseados nas maiores clouds mundiais, “para subir na cadeia de valor” conclui António Miguel Ferreira.

Entrevista na íntegra publicada no Expresso