António Miguel Ferreira prevê Claranet a crescer “acima do mercado” nos próximos cinco anos

Claranet Portugal

Novo escritório da Claranet Portugal | Hub Criativo do Beato

Maior aposta na inovação, regresso ao equilíbrio entre o trabalho presencial e remoto e integração da Bizdirect e OutScope Solutions poderão potenciar ainda mais o crescimento registado pela Claranet Portugal em 2021.

Num artigo publicado na edição de janeiro da revista Business.IT, o Managing Director da Claranet Portugal fez um balanço sobre a atividade da empresa em 2021 e projetou algumas das ideias que fazem parte da estratégia da Claranet para 2022 em Portugal.

António Miguel Ferreira considera que no ano que terminou foi um ano de regresso à normalidade em termos de negócio, com as várias áreas da TI a evoluírem de acordo com as tendências de médio prazo - maior digitalização, aceleração da Cloud, maior crescimento dos serviços e estagnação do investimento em hardware.

Falta, no entender do Managing Director da Claranet, “a criação do escritório social e colaborativo, em equilíbrio com o trabalho remoto, que anteriormente antecipámos, para potenciar ainda mais a produtividade e cultura da empresa”. Algo que acredita ser possível concretizar em 2022.

Aquisições e inovação

António Miguel Ferreira preconiza para os próximos cinco anos um crescimento da Claranet Portugal “acima do mercado”, em grande parte sustentado na estratégia de aquisições e de crescimento orgânico, que sempre estiveram no ADN da empresa.

Sobre a aquisição da Bizdirect e da OutScope Solutions afirmou que ambos os processos de integração “estão a cumprir ou até superar as nossas expectativas”, em paralelo com um crescimento no volume de negócios e na criação de valor.

Para o crescimento previsto a Claranet irá também apostar no reforço da inovação, para o qual irá contribuir a criação da Claranet Labs.

Conclui António Miguel Ferreira:

Em 2022 vamos repensar a organização e investir mais para potenciar a inovação, conscientes de que a nossa posição de líderes de mercado de TI em Portugal nos traz responsabilidades adicionais.

in Business.IT -