António Miguel Ferreira mostra otimismo em relação à evolução da economia para 2022

António Miguel Ferreira, Managing Director - Claranet Portugal

António Miguel Ferreira
Managing Director - Claranet Portugal

Em declarações ao Jornal de Negócios, o Managing Director da Claranet Portugal destaca a evolução positiva do processo de vacinação como fator essencial para reduzir o impacto da pandemia na economia durante 2022.

No âmbito do artigo “125 líderes portugueses antecipam 2022”, António Miguel Ferreira defende que o processo de vacinação em 2021 permitiu encarar o crescimento económico com mais otimismo, embora as incertezas em relação à evolução da pandemia se mantenham no início de 2022, “tal como tínhamos há um ano”.

Para o Managing Director da Claranet Portugal, “as ondas de choque dos confinamentos passados ainda se fazem sentir”, nomeadamente na escassez de algumas matérias-primas, na cadeia logística e na consequente subida da inflação. Uma das soluções passa pelo apoio aos países mais atrasados no processo de vacinação, “para efetivamente sentirmos o benefício total”.

Apesar deste cenário, António Miguel Ferreira espera que 2022 seja um ano de adaptação final e que a COVID deixe de nortear as decisões quanto ao futuro da economia - e, sobretudo, “deixe de ter impacto visível na forma como nos relacionamos em sociedade.”

in Jornal de Negócios (acesso pago)