António Miguel Ferreira fala sobre expansão da Claranet em Espanha e na América Latina

CCP for SAP HANA - Claranet

Em entrevista à agência internacional de informação financeira Mergermarket, o Managing Director da Claranet Portugal explicou como a empresa pretende crescer nestes dois mercados nos próximos anos.

A Claranet pretende expandir o seu negócio em Espanha e no Brasil já em 2021 e pondera entrar noutros mercados da América Latina em 2022. A informação foi avançada por António Miguel Ferreira à agência Mergemarket, explicando que os negócios serão feitos com gestão a partir da Claranet Portugal.

Numa entrevista realizada no âmbito da apresentação dos resultados anuais da Claranet Portugal, António Miguel Ferreira avançou que a Claranet está em conversações com duas empresas de armazenamento de dados e de cloud computing em Espanha para uma possível aquisição. Já no Brasil, após a compra da CorpFlex em 2020, a empresa está a avaliar “dois ou três negócios” na área dos serviços cloud, estando ainda na mira a entrada noutros países da América Latina em 2022, como o Chile e a Colômbia, também através de aquisições.

A Mergemarket destaca ainda a política de aquisições da Claranet como estratégia para potenciar o crescimento da empresa nos mercados de Portugal, Espanha e Brasil – todos sob a gestão do Managing Director da Claranet em Portugal. Nos últimos seis anos a empresa concretizou oito aquisições – cinco em Portugal, duas no Brasil uma em Espanha – e a ideia é manter esta lógica de crescimento, aliada também ao crescimento orgânico do negócio.

Segundo António Miguel Ferreira, o objetivo é replicar naqueles dois países o sucesso do crescimento da empresa em Portugal.

Entrevista completa com acesso pago no site da Mergermarket