António Miguel Ferreira destaca importância da nova Claranet Labs na estratégia da empresa

António Miguel Ferreira, Managing Director - Claranet Portugal

António Miguel Ferreira
Managing Director - Claranet Portugal

Em declarações à revista Business.IT, o Managing Director da Claranet Portugal falou do reforço do investimento na inovação e no papel que os colaboradores da empresa vão desempenhar na nova estratégia.

A Claranet vai promover um programa interno de inovação e criar uma nova área para gerir as novas ideias dos colaboradores, denominada Claranet Labs.

A confirmação foi feita por António Miguel Ferreira à revista Business.IT, numa entrevista em que descreveu as três principais componentes da nova estratégia: promover um programa interno de inovação, através da captação e incubação das melhores ideias dos seus colaboradores; aumentar o orçamento dedicado a I&D; e promover o go-to-market de novos produtos que possam ser autónomos relativamente à oferta de serviços da Claranet, em Portugal ou em mercados internacionais.

A Claranet Labs nasce assim da “necessidade de criar uma estrutura mais sólida para gestão e aceleração da inovação” indica o Managing Director da Claranet Portugal, concretizando a ideia que levou à sua criação:

Esta nova unidade é parte da estratégia [da Claranet] que está a preparar o próximo ciclo de desenvolvimento, onde a inovação, a exportação de serviços e a captação e qualificação de talento serão pilares fundamentais

António Miguel Ferreira considera ainda que o reforço do investimento na inovação é indispensável para manter a competitividade e a posição de liderança da Claranet no mercado, nas áreas em que atua e em novas áreas. “Queremos manter amanhã a relevância que temos hoje e isso significa desafiar aquilo que fez o nosso sucesso no passado, apostando em novas áreas. A inovação é o nosso futuro” - conclui.

A nova área de inovação será liderada por Sérgio Silvestre, um profissional com mais de vinte anos de experiência em diversas áreas ligadas às TI.

in Business.IT