António Miguel Ferreira confirma perspetivas positivas para a Claranet em 2021

Digital Workplace - Claranet

À conversa com a revista Business.IT, o Managing Director da Claranet Portugal falou dos resultados financeiros da empresa em 2020 e das perspetivas para 2021 – positivas, apesar dos desafios da economia mundial.

A Claranet Portugal prevê continuar o crescimento do seu volume de negócios no ano fiscal de 2021, “apesar dos desafios relacionados com a economia provocados pela situação atual”.

As palavras são do Managing Director da Claranet Portugal, António Miguel Ferreira, que em entrevista à revista Business.IT falou dos resultados do negócio em Portugal durante o ano fiscal de 2020 (terminado em julho) e da confiança com que encara o crescimento do negócio no próximo ano.

O responsável da Claranet destacou as áreas de Cloud (pública e privada) e Workplace como as que registaram o maior crescimento o ano passado, referindo ainda que a unidade de negócio de Security registou igualmente “um crescimento significativo neste período”.

Com os primeiros seis meses de 2020 condicionados pela pandemia a nível global, António Miguel Ferreira falou da importância das áreas de Cloud e Workplace, em face do enorme aumento da procura por soluções de trabalho remoto.

Crescimento em 2021

Apesar de todas as incertezas que pairam sobre a economia mundial, o Managing Director da Claranet afirmou que a empresa espera continuar a cresce “a todos os níveis”, não só em Portugal como em Espanha e no Brasil – os dois mercados que reportam à Claranet Portugal.

Para atingir esses objetivos António Miguel Ferreira defende que a empresa não deverá ser “complacente com o sucesso do passado” e deverá “imprimir um ritmo maior de mudança na própria Claranet, para nos reinventarmos continuamente e prepararmos um futuro melhor”.

Queremos continuar a inovar, para apoiar a digitalização das empresas e obtenção de maiores níveis de eficiência na gestão das TI.

Saiba mais sobre os Serviços Claranet e leia a entrevista na íntegra na Business.IT.