António Maia defende aposta na costumização do Workplace Híbrido

Claranet - Hybrid Workplace

Num fórum da revista IT Insight, o Workplace Design & Adoption Director da Claranet falou da necessidade de os decisores apostarem num conceito de Workplace Híbrido adaptado às pessoas.

O Workplace será tanto mais eficiente quanto maior for o compromisso dos decisores em transformá-lo num modelo híbrido, feito à medida das pessoas e das necessidades específicas do negócio.

A ideia foi defendida pelo Workplace Design & Adoption Director da Claranet durante uma mesa-redonda sobre Workplace Solutions, organizada pela revista IT Insight.

Durante o evento, António Maia considerou essencial a adoção do Workplace Híbrido por parte das organizações, uma vez que este modelo responde de forma eficiente às novas necessidades de trabalho – presencial, remoto e em mobilidade.

No entanto, o representante da Claranet alerta para a necessidade de serem os decisores a validar esta aposta, viabilizando a criação de estratégias e de objetivos bem definidos. A partir deste pressuposto, o Workplace Híbrido deverá ser “by design”, implementado com base nas necessidades das pessoas e nos contextos de cada organização, sem esquecer a inclusão de cenários de Adoção e Suporte.

António Maia considera ainda que a customização cada vez maior do Workplace deverá incluir sempre uma visão transversal da cibersegurança.

Digital Workplace