Alexandre Ruas é o novo Executive Director, Operations, da Claranet Portugal

Claranet Portugal - Alexandre Ruas, Executive Director - Operations

Licenciado em Engenharia de Telecomunicações e informática pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Alexandre Ruas possui uma pós-graduação em Gestão pelo ISCTE Business School, especialização em Negociação pela Católica Lisbon School of Business e ainda especialização em Estratégia Digital pelo INSEAD.

Iniciou a sua carreira no ano de 2003 como investigador, com principal foco no desenvolvimento de redes wireless 802.11x, numa parceria entre o ISCTE e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Posteriormente, entre 2004 e 2011 enquanto engenheiro e consultor, participou em vários projetos estruturantes para o desenvolvimento tecnológico em Portugal, colaborando com empresas como Altice, NOS, Vodafone, Nokia ou NOWO. Em 2012c, a convite da NOS Comunicações, assumiu a direção comercial e operações, responsável pela estratégia, negócio e operações técnicas dos sectores B2B e B2C na Madeira.

Entre novembro de 2015 e setembro de 2020 liderou a Unidade de Telecomunicações e Media da Capgemini Engineering em Portugal, tendo sido eleita pela EXAME e Deloitte, ranking das 500 Maiores & Melhores 2019, como “Melhor Empresa do Segmento de Tecnologia, Media e Telecomunicações em Portugal”.

Já no final de 2020, a convite da mesma consultora, liderou toda a estrutura de Operations e Delivery da Capgemini Engineering Portugal e Global Engineering Center, com uma equipa de 1.800 engenheiros focados na entrega de projetos de software e serviços de telecomunicações para vários países da Europa e para US.

Alexandre Ruas junta-se à Claranet Portugal para liderar Operações e ajudar os nossos clientes a fazer coisas incríveis.