AICEP destaca Claranet como aposta de sucesso no mercado português

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) destacou a Claranet Portugal na sua publicação oficial, a revista "Portugalglobal", como uma aposta de sucesso no mercado português.

Claranet ofiice

O percurso da Claranet em Portugal inicia-se em 2005 com a aquisição da Esoterica, mas o crescimento da operação em território nacional superou as expetativas e, hoje em dia, representa 25 por cento da faturação do grupo, que está presente em mais oito países.

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Iberia & Latin America, explica que:

O sucesso no mercado português deveu-se essencialmente ao conhecimento sobre o mercado, à qualidade da equipa e dos serviços, e ao timing de realização da aposta no mercado, antecipando tendências e os riscos".

Com um volume de negócios de 126 milhões de euros, em 2019, a Claranet Portugal já exporta cinco por cento da sua atividade para países como a Suíça, Angola ou Alemanha, por exemplo através da prestação de serviços de cibersegurança associados ao Security Operations Center (SOC).

Dos planos futuros da Claranet Portugal, a AICEP destaca ainda a criação de um centro de competências especializado em migrações complexas para a cloud, designado "Application Migration Factory", que pretende endereçar precisamente as necessidades de mercados internacionais.

In Portugalglobal n.º128, Março 2020