Migração SAP para Azure com Claranet e Microsoft

A Claranet e a Microsoft desenvolveram serviços e estratégias de migração para suportar todos os workloads SAP em Azure.

Como resultado dos benefícios que a transformação digital proporciona, cada vez mais as organizações estão a passar os sistemas essenciais de negócio para a Cloud: melhor relação com os clientes, colaboradores mais capacitados, operações simplificadas, novos modelos de negócio e novos produtos e serviços.

Desde simples Web Services SAP até sistemas in-memory com SAP HANA, a cloud Microsoft Azure está preparada para correr todo o tipo de cargas aplicacionais SAP, com alta performance e de forma segura, para organizações de qualquer dimensão.

E sempre contando com a experiência comprovada da Claranet, o primeiro Azure Managed Services Provider em Portugal.

Porquê migrar o seu SAP para Azure?

  • Redução de custos
  • Maior agilidade
  • Performance
  • Plataformas certificadas SAP

Solicitar mais informações

Independentemente da plataforma utilizada

O SAP HANA Enterprise Cloud, o serviço de managed cloud privada da SAP em Azure, permite que as organizações usem o SAP S/4HANA numa cloud segura e gerida.

Qualquer carga pode ser migrada para Azure, independentemente dos componentes e da geração de serviços SAP que utiliza. Quer seja baseado em Windows ou Linux, usando bases de dados SAP HANA, SQL Server ou outra, a plataforma Azure está certificada para correr todos os componentes da SAP Business Suite.

Vantagens da migração SAP para Azure

  • Agilidade: o poder de escalabilidade sem limites da cloud permite reduzir o tempo necessário para a implementação de novos serviços, e ajustar automaticamente os recursos à capacidade que necessita usar em cada momento
  • Ambientes de desenvolvimento: rapidez no aprovisionamento de ambientes de teste, desenvolvimento e qualidade
  • Disaster recovery: duplica sistemas e dados de forma eficiente, rápida e barata para assegurar a continuidade do negócio

  • Tecnologia sempre actual: não necessita substituir hardware e permite a operação dos sistemas SAP usando as mais recentes tecnologias de servidores, storage e serviços de datacenter
  • Mais tempo para o que é importante: a cloud Azure e os serviços de gestão e automação da Claranet libertam a equipa de IT interna para projectos mais relevantes para o negócio
  • Arquivo de dados: reduzir o custo e recursos usados para arquivar dados não críticos e sistemas legacy


20 anos de parceria SAP

20 anos de aliança SAP - Microsoft no suporte a soluções ERP

20 anos de parceria SAP


54 regiões Azure

Mais regiões globais do que qualquer outro fornecedor de cloud

54 regiões Azure


Ligação privada e segura

Conectividade privada ao ambiente Azure através de ExpressRoute

Ligação privada e segura


Até 24TB de RAM

Para ambientes SAP HANA com SLA de 99,99%

Até 24TB de RAM

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Ligue-nos através dos números 707 50 51 52 e/ou 21 319 92 00, entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta, para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.