A sua organização está realmente protegida?
A proteção de dados e a segurança dos sistemas de TI nas organizações são essenciais para garantir a conformidade com as leis e evitar multas avultadas. Torna-se, por isso, essencial ter uma visão 360 da eficácia dos procedimentos de segurança implementados e confirmar se correspondem ao esperado.
A Auditoria 360 é a abordagem holística da Claranet Cyber Security para ajudar as organizações a identificar áreas de risco e vulnerabilidade, bem como fornecer recomendações para melhorar a sua postura de segurança, em três verticais integrados:
- Tecnologia
- Processos e procedimentos
- Obrigações legais e regulamentares
Auditoria 360
Inclui a avaliação da maturidade de processos, procedimentos e das políticas existentes na organização face à legislação e regulamentos em vigor.
O objetivo é detetar falhas ou prever potenciais riscos associados aos sistemas de TI e a informações sensíveis (budgets, infraestruturas críticas, dados, etc.), garantindo o cumprimento das responsabilidades regulamentares com clientes, fornecedores e restantes stakeholders - e reforçando a relação de confiança com o mercado.
Why
- Obrigações regulamentares mais complexas
- Redução de riscos e vulnerabilidades
- Identificação das melhores práticas
How
- Visão holística
- Análise abrangente
- Recolha de dados relevantes
- Identificação de pontos fracos
Outcome
- Identificação de áreas de risco e vulnerabilidades
- Recomendações personalizadas
- Garantia de conformidade
Definição de Medidas
O serviço 360 Cyber Security Audit contempla a definição de um roadmap de ações e áreas onde é necessário, ou aconselhável, implementar medidas de segurança adicionais, melhorar procedimentos e a conformidade com os regulamentos.
Conformidade integral
Definição ou revisão dos procedimentos de segurança relativos a infraestruturas e à informação armazenada de acordo com as normas e regulamentos legais – ISO 27001, RGPD, DL 65/2021 – e com a melhores políticas e ferramentas de proteção – QNRCS, CIS Controls, AD Audit, entre outras.
DL 65/2021
O Decreto-Lei 65/2021 define o Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço em Portugal, indicando as obrigações das organizações abrangidas no âmbito da certificação da cibersegurança.
QNRCS
O Quadro Nacional de Referência para a Cibersegurança permite às organizações reduzir o risco associado às ciberameaças, disponibilizando as bases para as organizações cumprirem os requisitos mínimos de segurança das redes e sistemas de informação.
The expertise you need to keep your business safe and secure
Além dos serviços de Auditoria 360 em Cyber Security, as organizações podem aceder a um conjunto de soluções de proteção, monitorização e mitigação de riscos, incluindo a formação de colaboradores para uma postura de cibersegurança mais eficaz.
Insights

Cybersecurity Trends that your organization must follow in the next months
Acompanhar as últimas tendências, implementar medidas de segurança robustas e estar em conformidade com a legislação constituem práticas a adotar... o quanto antes!
As autarquias e o desafio da cibersegurança
O setor público é alvo de um terço dos ciberataques detetados em Portugal e as autarquias são as mais visadas pelos cibercriminosos. É, por isso, urgente acelerar a preparação dessas instituições para a nova vaga de ataques.