Claranet Portugal reúne especialistas em conferência sobre os benefícios da adopção de DevOps

Claranet DevOps Day 2019

OutSystems, Farfetch, Microsoft e Amazon Web Services juntam-se a mais de 200 profissionais para discutir, apresentar e exemplificar como a adopção de DevOps e novas metodologias ágeis de trabalho promovem a eficiência e aceleram o crescimento das organizações.

DevOps Day

Lisboa, 5 de fevereiro de 2019. A Claranet organiza no próximo dia 8 de fevereiro, em Lisboa, a edição 2019 do Claranet DevOps Day, um evento dedicado ao debate sobre o papel cada vez mais decisivo que as tecnologias e processos de DevOps desempenham no planeamento, desenvolvimento, disponibilização e monitorização contínuo de software às empresas.

Mais de 200 profissionais estarão presentes nesta conferência, que dá destaque a alguns dos temas de maior relevância na comunidade de DevOps – Cloud, Containers, Serverless, Data, CD/CI e Infra as Code, por exemplo – a que se junta a discussão sobre de que forma a automação e as novas metodologias ágeis contribuem para o desenvolvimento das organizações num mundo cada vez mais competitivo.

O Claranet DevOps DAY conta com uma dezena de oradores, entre profissionais da Claranet, e de empresas parceiras como a Microsoft ou a Amazon Web Services.
Outsystems e Farfetch, duas das empresas portuguesas com maior reconhecimento a nível internacional, juntam-se a este leque para partilharem as suas experiências sobre como a Cloud combinada com a adopção de uma cultura DevOps aceleraram o seu crescimento permitindo-lhes hoje atingir um patamar de liderança a nível internacional.

DevOps – baseia-se na colaboração estreita entre profissionais de Desenvolvimento e Operações – representa uma das culturas de trabalho em engenharia de software mais promissoras na área das TI, permitindo gerir a incerteza, acelerar a inovação e o Time to Market de novos produtos e serviços.

Para mais informações visite a página do evento ou contacte:
Carla Liñan
carla.linan@pt.clara.net

Sobre a Claranet

Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider), sendo hoje um Managed Services Provider independente, líder de mercado.

A Claranet fornece serviços geridos de Hybrid IT, nas áreas de Hosting, Public Cloud, Networks, Aplicações, Segurança e Workplace. Hoje conta mais de 2.000 colaboradores em 8 países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Itália), 24 escritórios e 43 datacenters, dos quais 4 em Portugal. A Claranet tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focar os seus recursos na inovação e criação de valor para o seu negócio.

Reconhecida em diversos Quadrantes Mágicos da Gartner desde 2013 e Líder, no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, na Europa (2017), pelo quinto ano consecutivo.

Mais informações em www.claranet.pt