UNICEF usa a cloud para aumentar a capacidade da infraestrutura digital

A UNICEF

A UNICEF é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

Muitas das campanhas da UNICEF são digitais e os websites são fundamentais para as campanhas de recolha de fundos, mas cada vez necessitam de mais recursos. A anterior infraestrutura web não dispunha de capacidade para crescer de acordo com as necessidades o que tinha um profundo impacto na eficácia das campanhas.

O desafio

Os canais digitais da UNICEF são centrais para todas as ações da organização incluindo recolha de fundos. Mas no caminho para o sucesso digital encontraram vários obstáculos, e com a necessidade de realizar campanhas de grande dimensão, para as quais a performance dos websites é fundamental, a UNICEF procurou um parceiro para o desafio de migrar a presença online para uma infraestrutura robusta e flexível de alojamento na cloud.

No entanto a tecnologia digital proporciona consideráveis desafios dado que o tráfego dirigido aos websites é imprevisível e variável, e pode colocar grande pressão sobre as infraestruturas cloud. Qualquer downtime pode ter um impacto significativo na capacidade da UNICEF de atrair apoios para as causas que suporta, e recolher donativos.

Já não tínhamos capacidade na infraestrutura que utilizávamos e estávamos a sofrer uma degradação de performance nos nossos websites. Como tínhamos vários eventos importantes de angariação de fundos no calendário era importante ter uma plataforma de alojamento robusta rapidamente.”

Joanne Di Rosa
Digital Technology Manager | UNICEF UK

A solução

Foi nessa altura que recorremos à Claranet para uma solução de alojamento na cloud. A Claranet arquitetou uma infraestrutura mais fiável e resiliente para os nossos websites, e simplificou a gestão de todo o ambiente através de um ponto único de contacto, permitindo-nos dedicar mais tempo às nossas tarefas de campanha.”

Joanne Di Rosa
Digital Technology Manager | UNICEF UK

A solução de Cloud Managed Hosting, suportada na rede MPLS da Claranet, suporta a maioria da presença web, incluindo o site principal, aplicações de donativos e outras aplicações transacionais. A infraestrutura inclui balanceadores de carga e o serviço de caching e proteção contra ataques de DDoS, que acelera a resposta das aplicações web. Isto permitiu aos sites absorverem todos os picos de tráfego durante a fase onde as campanhas estavam em operação. Nos períodos de pico os websites tinham mais de 18.000 visitantes, sem que a plataforma mostrasse qualquer degradação de serviço.

Um bom exemplo de como trabalhamos com a Claranet ocorreu durante um dos nossos eventos mais importantes, o Soccer Aid. Após testarmos o nosso novo site verificamos que necessitaríamos de mais capacidade e a Claranet rapidamente comissionou mais serviços, praticamente sem pré-aviso, o que foi fulcral para o sucesso do evento e da nossa campanha.”

Joanne Di Rosa
Digital Technology Manager | UNICEF UK

O resultado

A UNICEF não têm recursos internos com todas as capacidades necessárias para suportar todos os componentes da infraestrutura web, pelo que beneficiou amplamente ao recorrer à estrutura de suporte e gestão de serviços da Claranet.

Durante o Soccer Aid a Claranet preparou toda a infraestrutura, realizou testes de carga e adicionou todos os componentes de capacidade e largura de banda que permitiram à UNICEF recolher mais de 7 milhões de euros num único dia.

UNICEF_0.jpg

Queríamos um parceiro que nos apontasse a melhor direção e ao mesmo tempo nos ajudasse a por tudo o necessário para que as nossas campanhas decorram sem problemas. A Claranet entendeu imediatamente a maneira como trabalhávamos e como a internet é necessária para suportar os nossos esforços de comunicação. Damos imenso valor ao serviço que nos prestaram, é bom saber que alguém está a monitorizar a nossa infraestrutura e proativamente tomam as ações necessárias para que tudo corra sem problemas. Temos uma excelente relação com a nossa equipa de Service Management que "tomam conta do recado" sempre que necessitamos deles..”

Joanne Di Rosa
Digital Technology Manager | UNICEF UK

O futuro

Os objetivos futuros da UNICEF passam por usar os novos canais digitais para alcançar mais apoiantes para promover todo o trabalho de apoio às crianças.

Quando temos uma emergência é vital termos acesso à capacidade técnica para suportar os nossos ativos digitais. A relação da Claranet connosco é a de um parceiro de confiança, e sabemos que podemos confiar neles para no auxiliar no impulso de usar os novos canais de inovação digital para maximizar as campanhas de recolhas de fundos e apoiarmos crianças em risco em todo o mundo."

Joanne Di Rosa
Digital Technology Manager | UNICEF UK

Solicitar mais informações

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Ligue-nos através dos números 707 50 51 52 e/ou 21 319 92 00, entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta, para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.